Autor: Amrit Santlani
O goleiro do Manchester United, André Onana, assumiu a culpa depois que sua falha permitiu que o Bayern de Munique saísse na frente no confronto do Grupo A da Liga dos Campeões. O United estava perdendo por 2 a 0 no intervalo e, apesar de um segundo tempo animado, acabou perdendo por 3 a 4.
Leroy Sane marcou o gol de abertura com um chute bastante fraco que Onana não conseguiu parar, antes de Serge Gnabry dobrar a vantagem do Bayern. Ramus Hojlund descontou para o seu time antes de Harry Kane marcar um pênalti para restaurar a vantagem de dois gols. Um gol de Casemiro no final da partida foi em vão quando Mathys Tel selou os três pontos para o Bayern de Munique.
Falando após o jogo, Onana, que chegou ao clube na janela de verão vindo da Inter de Milão, mas tem sido culpado de cometer vários erros que custam caro, insistiu que o United perdeu o jogo por causa dele e que foi um de seus “piores jogos”.
“É difícil. Começamos muito bem. Depois do meu erro, perdemos o controle do jogo. É uma situação difícil para nós, especialmente para mim, porque fui eu quem decepcionou a equipe“, disse Onana à TNT Sports.
“Se não vencemos hoje, foi por minha causa. Tenho que aprender com isso e ser forte. Tenho muito a provar. Meu início em Manchester não foi muito bom, não foi como eu queria. Este foi um dos meus piores jogos“, acrescentou o jogador de 27 anos.
O camaronês teve de arcar com o ônus dos vários erros que cometeu desde que chegou a Old Trafford. O ex-goleiro do Ajax sofreu 14 gols em seis jogos em todas as competições.
Embora Onana tenha assumido a culpa, ele também foi responsável por evitar que o Bayern se descontrolasse, pois fez cinco defesas importantes.
Mais tarde, o técnico Erik Ten Hag insistiu que, embora Onana tenha assumido a responsabilidade seja um bom sinal, toda a equipe precisa assumir a responsabilidade pelos resultados. O Manchester United perdeu quatro de seus últimos seis jogos, sendo que a derrota para o Bayern foi a terceira consecutiva.