Autor: Amrit Santlani
Bayern x Manchester United – 4:3
O Manchester United perdeu o terceiro jogo consecutivo ao ser derrotado pelo Bayern de Munique por 4 a 3. O United teve a chance inicial quando Christian Eriksen testou Sven Ulreich, mas o alemão estava atento. Os anfitriões precisaram de menos de meia hora para abrir o placar, quando Sane cortou para o pé esquerdo após uma tabela com Kane, mas seu chute rasteiro passou por baixo de Onana. Quatro minutos mais tarde, os anfitriões já estavam se recuperando quando Gnabry foi encontrado com maestria por Jamal Musiala e este enterrou a bola com seu pé esquerdo mais fraco, no canto inferior, para fazer 2 a 0.
O Bayern vencia por 2 a 0 no intervalo, mas o United descontou no segundo tempo, quando Hojlund acertou um chute que foi desviado por Kim Min-jae, dando aos visitantes um vislumbre de esperança.
Eriksen foi julgado por ter manipulado a bola dentro de sua própria área, o VAR concedeu o pênalti ao Bayern e a cabeçada de Dayot Upamecano que de fato acertou Erisen mostrou os replays quando Kane se adiantou para cravar um punhal no coração dos torcedores do United.
O Bayern então acertou a trave, Sane não teve sorte e Onana fez duas intervenções importantes antes de Casemiro fazer um gol rasteiro e forte para fazer 3 a 2. O brasileiro completou seus dois gols sete minutos depois, somente após Tel ter chutado de perto para selar os três pontos.
O ex-jogador do Real Madrid fez uma exibição louvável ao completar o jogo inteiro, mas não conseguiu salvar a equipe.
Galatasaray – Copenhague – 2:2
Na outra partida do Grupo A, o Copenhague vencia por 2 a 0 aos 58 minutos do segundo tempo, com gols de Elyounoussi e Gonçalves. Mas a substituição do brasileiro Tete (aos 59 minutos do segundo tempo) “virou” o jogo. Aos 86 minutos, ele deu uma assistência para Sacho Boey e, dois minutos depois, ele mesmo marcou o gol de empate do Galatasaray – 2:2. Observe que, a partir do minuto 73, os dinamarqueses passaram a jogar em minoria depois que Jelert foi expulso.
Arsenal – PSV – 4:0
Arsenal 4:0 PSV ||Champions League extended Highlights. pic.twitter.com/zlBgUZJGgh
— tyga (@afctyga) September 22, 2023
A equipe de Mikel Arteta voltou à Liga dos Campeões em grande estilo, com uma goleada de quatro gols sobre o PSG. A equipe de Peter Bosz perdia por 3 a 0 no intervalo, graças aos gols de Bukayo Saka, Leandro Trossard e Gabriel Jesus. Martin Odegaard marcou o quarto gol para dar mais brilho ao placar no Emirates.
O zagueiro brasileiro Gabriel jogou a partida inteira e foi sólido como uma rocha, enquanto seu conterrâneo Jesus foi uma ameaça ao ataque durante todo o tempo, antes de ser substituído aos 69 minutos por Emile Smith Rowe.
Sevilha – Lens – 1:1
RC Lens returned to the Champions League after 21 years yesterday, with Angelo Fulgini’s 24th-minute equalizer snatching a 1-1 draw at Sevilla.
Lens fans were out in droves to watch their team, and they erupted in joy when Fulgini scored. [@BastienChz] pic.twitter.com/s6U6m0zPs0
— Zach Lowy (@ZachLowy) September 21, 2023
Lucas Ocampos marcou aos 9 minutos do primeiro tempo para dar a liderança ao time da casa, mas Angelo Fulgini empatou, e os dois times dividiram o placar. Fernando, o veterano brasileiro, impressionou ao jogar a partida toda.