Autor: Soorya G
A diretoria do Santos está interessada em contratar Fábio Carille, atual técnico do V-Varen Nagasaki, do Japão. O clube está disposto a pagar a cláusula de compra de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7,2 milhões) e oferecer um salário substancial ao técnico brasileiro. O acordo proposto seria válido até o final de 2024, estendendo-se além do mandato do atual presidente, Andrés Rueda, que termina em dezembro de 2023.
Segundo relatos, Carille está ciente da negociação e inclinado a aceitar a oferta do Santos. O clube japonês ainda não foi notificado oficialmente, mas se o Santos pagar o valor total da compra, o time asiático não poderá impedir a saída do técnico.
Carille, que foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2017, teve uma passagem pelo Santos em 2021 e 2022. Em seu primeiro ano de contrato, ele foi responsável por manter o Santos longe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, os maus resultados no início da temporada seguinte e a relação tumultuada com Edu Dracena, que era o diretor de futebol na época, levaram à sua demissão. Se a contratação for confirmada, Fábio Carille será o quarto técnico do Santos na temporada. Até agora, em 2023, Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre dirigiram a equipe.
Um dos clubes mais altos do futebol brasileiro, o Santos caiu para a zona de rebaixamento da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Santos, que conta com ex-jogadores da estatura de Pelé, considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, e Neymar, uma das maiores estrelas do futebol mundial, definitivamente precisa colocar as coisas em ordem, pois está passando por um período de sérios problemas. Eles esperam que a mudança de técnico dê início ao caminho da recuperação.