Autor: Soorya G
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou que sua equipe tem sérios problemas com relação à situação das lesões no clube. O técnico espanhol ficou preocupado depois que a já longa lista de estrelas lesionadas aumentou durante a primeira partida do clube como campeão europeu. O meio-campista português Bernardo Silva foi o último a se lesionar e saiu de campo contra o Estrela Vermelha de Belgrado na fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. Guardiola forneceu à mídia uma atualização sobre a condição de Silva, dizendo que ele ficaria de fora pelo menos nas próximas semanas.
O golpe chega em um momento em que não há muita experiência no banco de reservas do City, com jogadores como Kevin de Bruyne, Jack Grealish e Mateo Kovacic, todos de fora. Assim, Guardiola foi para o jogo europeu com um banco de reservas limitado.
“Estamos com problemas, mas não vou dizer ‘ah, temos muitas lesões’. As coisas são como são. Com os jogadores que temos, vamos nos esforçar. Enquanto tivermos essa mentalidade, isso é bom. Temos cinco jogadores muito importantes lesionados e seria difícil manter isso por muito tempo.” disse Guardiola.
Os Cityzens venderam jogadores como Cole Palmer e Riyad Mahrez durante o verão, mas, mesmo assim, têm a profundidade necessária para continuar sem ser afetados no momento. O cronograma das lesões de Grealish e Kovacic é bastante curto, e a equipe pode voltar a ter força total em um período razoável, disse o robusto técnico.
“Não podemos ter, com os salários e os orçamentos para as transferências, 55 jogadores. Seria um caos para os clubes. Eles iriam à falência. Infelizmente, é muito tempo para o Kevin. John não jogou, é um pouco longo. Talvez Kova esteja voltando. Jack talvez em uma semana ou 10 dias, mas depois ele precisa de sua condição.” acrescentou Guardiola.