Autor: Monojit Mandal
O Los Angeles Clippers se retirou formalmente das negociações comerciais envolvendo o astro da NBA James Harden, pondo fim aos rumores sobre a possível aquisição. Essa decisão foi tomada depois que longas discussões com o Philadelphia 76ers não produziram um acordo mutuamente benéfico.
O renomado escritor da ESPN, Brian Windhorst, revelou que o Clippers desistiu das discussões sobre o acordo. Windhorst afirmou que a diretoria do Clippers finalmente decidiu abandonar a busca pelo melhor jogador. Ele, no entanto, deixou a porta aberta para futuras conversas, dando a entender que o interesse da equipe pode ser reacendido no meio da temporada.
“Os Clippers tentaram negociar uma troca por James Harden, mas o negócio não deu certo”, disse Windhorst. E, de acordo com o que entendi, foi a diretoria do Clippers que disse: “OK, não há negócio aqui”. Vamos prosseguir”. Embora eu acredite que a franquia possa lançar uma nova investida no meio da temporada. Mas, por enquanto, acredito que esse é o caminho que os Clippers seguirão.“
De acordo com Kyle Neubeck, do The Philly Voice, um dos principais pontos de atrito nas negociações foi a recusa dos Clippers em incluir o armador Terance Mann no negócio. De acordo com Chris Mannix, da Sports Illustrated, os Clippers estavam interessados em obter Harden, mas não puderam se desfazer de Mann devido aos ativos significativos, incluindo seleções de primeira rodada, que já estavam na mesa.
O desejo de Harden por uma troca ficou claro no início da offseason, principalmente devido à sua insatisfação com a organização do 76ers. De acordo com Sam Amick, do The Athletic, Harden se sentiu insultado, especialmente devido à sua disposição de assinar um contrato menor do que o máximo no passado para atender às exigências de espaço orçamentário da equipe.
“James acreditava, para começar, que receberia maior consideração após suas decisões no ano passado”, acrescentou Amick. Afinal, ele teve que assinar por menos do que o valor máximo para que a equipe pudesse contratar PJ Tucker e Danuel House. Ele esperava ser “recompensado“. Todos ficaram quietos quando a agência gratuita se aproximou. Ninguém foi procurá-lo”.
As tensões aumentaram ainda mais no mês passado, quando Harden repreendeu publicamente o presidente da franquia, Daryl Morey, acusando-o de desonestidade. Além disso, Harden declarou inequivocamente que não faria parte de nenhuma organização gerenciada por Morey, encerrando assim sua associação de longa data que começou com o Houston Rockets.