Autor: Amrit Santlani
Endrick, joia do Palmeiras, ainda não se juntou ao Real Madrid, após sua transferência de 60 milhões de euros, já que o jogador de 17 anos deve chegar ao Santiago Bernabéu na próxima temporada, mas o adolescente já está incomodado com toda a “atenção”.
O Brasil tem sido um celeiro de talentos, portanto não é surpresa que jovens jogadores brasileiros como Endrick tenham atraído olhares de todo o mundo. Em uma entrevista recente, o atacante do Palmeiras revelou que só queria ir para o Real Madrid, apesar de ter recebido ofertas de outros clubes europeus.
Em uma entrevista ao site oficial da FIFA, Endrick falou sobre sua ambição de ganhar a sexta Copa do Mundo para o Brasil e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano.
“Sempre tive meu coração voltado para o Real Madrid. Outros clubes queriam me contratar, mas eu só queria ir para o Real Madrid. Sempre converso com Vini, Eder e Rodrygo e espero que possamos dar alegria aos torcedores madridistas com nosso futebol“, disse o prodígio brasileiro.
Tendo feito seu nome na Série A, Endrick deixou todos impressionados com suas habilidades fenomenais e é por isso que o Real Madrid não esperou para contratar o adolescente. O Real Madrid já teve sucesso com jogadores como Vinicius Junior e Rodrygo.
Com tanta atenção de todo o mundo, Endrick insistiu que preferia não ter todos os olhares voltados para ele.
“Não vou mentir. Eu preferiria ter muito menos atenção. Dessa forma, eu me desenvolveria melhor“, acrescentou Endrick.
“É óbvio que a Copa do Mundo é o que eu quero jogar. Se Deus quiser, quero ganhar a sexta [Copa do Mundo] para o Brasil e deixar todos felizes. Ficarei muito grato se isso acontecer um dia. Mas meu próximo objetivo na seleção é estar nos Jogos Olímpicos“, afirmou o jovem.
Este ano, o jogador de 17 anos marcou 7 gols em 37 partidas em todos os jogos e também deu uma assistência.