Autor: Amrit Santlani
Neymar teve uma estreia um tanto quanto monótona pelo Al Hilal na Liga dos Campeões da Ásia, pois o astro brasileiro teve sorte de não receber um cartão vermelho, enquanto sua equipe conseguiu roubar um ponto no final da partida contra o Navbahor.
O clube do Uzbequistão saiu na frente no segundo tempo, com Toma Tabatadze, e Neymar foi advertido quando o Al Hilal estava atrás no placar.
Não foi o começo ideal para o Al Hilal em seu primeiro confronto da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, com o técnico Jorge Jesus escalando jogadores como Neymar, Ruben Neves, Malcolm e Alexander Mitrovic entre os titulares.
No primeiro tempo, as duas equipes se anularam e, no segundo tempo, o placar foi o mesmo. Depois que Toma abriu o placar aos 52 minutos, Neymar parecia ter perdido a cabeça de raiva ao tentar cobrar uma falta rapidamente. Abror Ismailov tentou retardar o processo ao ficar em cima da bola para impedir que o recorde de contratações do Al Hilal reiniciasse o jogo.
Irritado com a demora, Neymar empurrou o adversário, e Ismailov aproveitou o empurrão e foi ao chão e Neymar chutou a bola contra ele. O árbitro mostrou ao brasileiro um cartão amarelo por sua falta de disciplina.
Isso resumiu o jogo do ex-jogador do Paris Saint-Germain, que acabou sendo frustrante. Albulayhi marcou no último minuto dos acréscimos para salvar um ponto e o Al Hilal subiu para o segundo lugar do grupo, graças ao saldo de gols.
No outro jogo do Grupo D, o Nassaji Mazandaran, do Irã, derrotou o Mumbai City FC, da Índia, por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo.
Depois de estrear pelo Al Hilal na goleada de 6 a 1 sobre o Al Riyadh, Neymar espera marcar seu primeiro gol pelo seu novo clube, que enfrenta o Damac na quinta-feira pela Saudi Pro League, com a equipe de Jesus no topo da tabela.