Autor: Amrit Santlani
A quinta rodada da Premier League já foi marcada por muito drama nos últimos dias e, no domingo, Arsenal e Chelsea entraram em ação. Enquanto o Chelsea ficou em 0 a 0 com o Bournemouth, o Arsenal conseguiu uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Everton. Após o último empate, a equipe de Mauricio Pochhettino ficou apenas três posições acima da zona de rebaixamento, em 14º lugar, enquanto o Arsenal caiu para o quarto lugar, empatado em pontos com Tottenham e Liverpool.
Leandro Trossard leva o Arsenal a vencer o Everton

Os Toffees receberam a equipe de Mikel Arteta no domingo com a esperança de sair da zona de rebaixamento após um início de temporada difícil sob o comando de Sean Dyche. Os anfitriões ainda não haviam conquistado um ponto e não tinham conseguido marcar um único gol no Goodison Park nesta temporada.
O gol de Trossard ajudou o Arsenal a voltar para Londres com os três pontos na bagagem, embora o lateral brasileiro Gabriel Martinelli tenha saído mancando, o que pode ser uma preocupação para Arteta.

Martinelli começou o jogo em alta, colocando os visitantes à frente aos 20 minutos do primeiro tempo ao marcar seu primeiro gol da temporada, mas o gol do brasileiro foi anulado pelo VAR depois de uma marcação de impedimento, já que Eddie Nketiah havia se adiantado demais no lance do gol.
Idrissa Gueye e Ben White testaram os goleiros adversários em chutes de longe, mas não tiveram força suficiente e o jogo permaneceu empatado no intervalo.
/cloudfront-us-east-2.images.arcpublishing.com/reuters/27TQEFDJONJE5AHIZ43UJ3MDGM.jpg)
O Arsenal começou o segundo tempo em ritmo acelerado, e o cruzamento de Fabio Viera passou por cima do gol antes de Everton se defender bem e impedir o corte de Bukayo Saka. Jordan Pickford fez uma defesa inteligente para impedir o gol do capitão do Arsenal, Martin Odegaard. Do outro lado, Arnaut Danjuma chutou por cima do gol sem dar muito trabalho a David Raya após uma cobrança de lateral.
Pouco depois da metade do primeiro tempo, o Arsenal assumiu a liderança com um belo gol de equipe. Depois de um escanteio curto, a bola foi passada de um lado para o outro e Saka alimentou o belga, que finalizou com maestria.
O carrinho de Vitaliy Mykolenko salvou sua equipe de sofrer outro gol, já que o chute de Fabio Viera foi bloqueado e o Arsenal venceu o jogo confortavelmente.
O zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães jogou a partida inteira, mas teve pouco a fazer, já que recebeu um cartão amarelo, enquanto Martinelli só durou 24 minutos antes de se lesionar. Gabriel Jesus entrou em campo aos 66 minutos do segundo tempo e teve muito trabalho até o final.
A pressão sobre Pochettino aumenta após o empate do Chelsea com o Bournemouth

O Chelsea viajou para o Vitality Stadium na esperança de recuperar sua temporada após a pausa internacional, mas ficou no empate em 0 a 0 com o Cherries.
Mykhailo Mudryk fez o passe para Connor Gallegher no início do jogo, mas o inglês não conseguiu dar um toque decisivo no cruzamento. Nicolas Jackson acertou a trave pouco depois e, do outro lado, Robert Sanchez fez uma excelente defesa em um chute de Dango Ouattara.
O primeiro tempo terminou empatado. Logo após o reinício, Mudryk sofreu uma falta na entrada da área. Raheem Sterling acertou o travessão na cobrança de falta, Levi Colwill colocou a bola no fundo do gol no rebote, mas o inglês estava impedido.
O Bournemouth também recebeu uma cobrança de falta na mesma posição, mas a bola parada de Philip Billing foi bloqueada, antes de Sánchez fazer outra defesa importante para impedir que Dominic Solanke marcasse um gol contra seu ex-clube.
.jpg?auto=webp&format=pjpg&width=3840&quality=60)
O goleiro brasileiro Neto encerrou uma partida brilhante com uma defesa com uma mão para negar a Cole Palmer o ponto conquistado pelo Bournemouth. O veterano Thiago Silva completou o jogo inteiro e fez uma exibição segura, como de costume.