Autor: Amrit Santlani
O Real Madrid conseguiu cinco vitórias em cinco jogos e recuperou o primeiro lugar na classificação do Campeonato Espanhol. O time teve que se esforçar muito para vencer de virada o Real Sociedad por 2 a 1, para continuar sua sequência de vitórias.
Jude Bellingham não conseguiu marcar pela primeira vez nesta temporada, mas Federico Valverde e Joselu ajudaram a equipe de Carlo Ancelotti a derrotar a animada unidade do La Real em casa na noite de domingo.
Os anfitriões poderiam ter saído na frente logo aos dois minutos, quando David Alaba testou Alex Remiro à queima-roupa, mas Bellingham foi considerado impedido antes de provocar o austríaco. Do outro lado, o Madrid foi pego de surpresa quando o belo passe de Takefusa Kubo encontrou Ander Barrenetxea, cujo chute de primeira foi bem defendido por Kepa, mas ele não conseguiu segurar o rebote.
Kubo quase prejudicou seu ex-clube novamente ao colocar a bola no fundo da rede aos 10 minutos de jogo, mas o atacante japonês não conseguiu marcar o gol da temporada porque Mikel Oyarzabal estava em posição de impedimento.
Remiro então se viu em apuros com um passe errado do outro lado, Dani Carvajal ajeitou para Joselu, que acertou o travessão, e de alguma forma a bola chegou novamente a Carvajal, que passou para Rodrygo, mas o chute acrobático do brasileiro não acertou o gol.
Mikel Merino foi salvo por uma excelente defesa de Kepa quando o Real terminou o primeiro tempo perdendo por 0 a 1. A conversa animada de Ancelotti no intervalo fez maravilhas, e o Real Madrid empatou 41 segundos após o reinício do jogo.
A bola longa de Valverde encontrou Rodrygo, que passou para Fran Garcia, o lateral-esquerdo fez o passe para Valverde, que mandou a bola para o gol da entrada da área. Dez minutos depois, a virada estava completa: Garcia deu a segunda assistência ao encontrar Joselu sem marcação na trave, que cabeceou para marcar o segundo gol do Madrid.
Bellingham quase marcou o terceiro gol pouco antes do final do tempo regulamentar, mas sua cabeçada foi defendida por Merino. O atacante brasileiro Rodrygo teve uma partida mediana, tentou fazer tudo sozinho e foi substituído aos 87 minutos por Brahim.