Em um jogo com duas equipes desesperadas na luta contra o rebaixamento, o Volta Redonda conseguiu uma grande vitória, de virada, por 2 a 1, contra o Paysandu. O time do Rio de Janeiro perdia até os acréscimos, quando marcou duas vezes e garantiu a virada.
Com a vitória, a primeira depois de cinco jogos, o Volta Redonda chegou a 26 pontos e subiu ao 17º lugar da Série B. Já o Paysandu, com 21 pontos, é o lanterna da competição.
Papão na frente
As duas equipes criaram boas chances de gols logo nos minutos iniciais. O Volta Redonda assustou com o lateral Juninho Monteiro, que apareceu livre na segunda trave após cruzamento de Jhonny e desperdiçou com uma finalização para fora. A resposta do Paysandu foi com Diogo Oliveira, que bateu de primeira dentro da área e parou em boa defesa de Jefferson Paulino.
O duelo seguiu animado, com as equipes alternando a posse de bola e a presença ofensiva. Foi nesse momento que o Paysandu conseguiu ser fatal. Aos 25, após cobrança de escanteio, Thiago Heleno desviou para o meio e Thalisson Gabriel completou para o fundo do gol. Conexão ofensiva entre os zagueiros.
Sem o Volta Redonda conseguir infiltrar na área e ter criatividade, o técnico Rogério Corrêa sequer esperou o intervalo e fez duas substituições no meio de campo. O time visitante só conseguiu assustar e acertar o alvo aos 40, quando Kayke recebeu lançamento longo, entrou na área e tentou o gol de cobertura. O goleiro Gabriel Mesquita levou a melhor com grande defesa.
Virada heroica
O Paysandu fez duas mudanças na sua defesa para a volta do segundo tempo (uma por lesão) e pouco sofreu contra o inoperante ataque do Volta Redonda. O Papão ainda poderia ter ampliado com Diogo Oliveira, mas o atacante perdeu uma chance incrível ao chutar para fora a sobra do escanteio no meio da área.
As mudanças do Volta Redonda não surtiram efeito e a equipe seguiu nada criativa e sem criar chances claras de gol, apelando para cruzamentos inoperantes. O Paysandu ainda teve chegadas mais perigosas ao campo de ataque e por algumas vezes restou apenas um pé artilheiro para marcar o segundo gol.
Aos 33, Diogo Oliveira teve novamente uma chance clara de ampliar e deixar o Paysandu tranquilo, mas cara a cara depois da assistência de Garcez, deu um toquinho por cima do goleiro e a bola saiu. Já o Volta Redonda finalmente foi perigoso aos 43, mas Matheus Lucas desperdiçou ao se jogar na bola na pequena área.
A reta final foi mais animada. Diogo Oliveira perdeu pela terceira vez uma chance de ampliar para o Paysandu, chutando em cima do goleiro mesmo de frente para meta. Então o Volta Redonda ampliou. Aos 45, Johnny cruzou com perfeição da direita e Gabriel Mesquita subiu nas costas da zaga para cabecear no canto e ampliar.
Quatro minutos depois, a virada do Volta Redonda. Chay tabelou pela intermediária e acionou Raí, que abriu para a perna esquerda, chutou forte e a bola ainda desviou no meio do caminho antes de morrer no cantinho. Bela vitória.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter