A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi aberta nesta sexta-feira, 12, com um jogo entre Volta Redonda e Criciúma, no Rio de Janeiro. As equipes não empolgaram no ataque e o placar ficou no 0 a 0. Com o resultado, o time catarinense segue em sequência invicta e com 43 pontos na terceira posição. Já o Voltaço, com 27 pontos, abre a zona de rebaixamento.
Duelo nervoso
Mesmo fora de casa, o Criciúma quase marcou no primeiro minuto, quando Jhonata Robert limpou a marcação na entrada da área, chutou forte e o goleiro Jefferson Paulino foi no canitnho feazer uma defesaça e mandar para escanteio. Os primeiros minutos foram mesmo do time visitante, que seguiram mais tempo no ataque, ainda que sem novas finalizações.
Depois do forte início do Criciúma, o Volta Redonda tentou ter a bola e o duelo ficou bastante truncado no meio de campo. A equipe do Rio de Janeiro chegou bem no ataque pela primeira vez aos 25, quando retomou a bola no ataque com Raí, que tentou a tabela com Ygor Catatau e o atacante errou o passe na cara do gol. Ainda no jogo nervoso, o técnico Rogério Correa, do time carioca, foi expulso.
O primeiro tempo foi mesmo de poucas finalizações, mas as duas equipes tiveram chances claras antes do intervalo. Pelo Criciúma, Diego Gonçalves foi lançado em contra-ataque, passou fácil pela marcação e chutou firme por cima do gol. Pelo Volta Redonda, Jefferson Paulino fez um lançamento incrível para Kayke, que arrancou em direção ao gol, tinha tudo para marcar, mas errou o drible na área.
Pontaria ruim
Kayke teve nova chance para o Volta Redonda no começo do segundo tempo, quando recebeu pivô de Ygor Catatau e, dentro da área, mandou por cima da meta. Mas aos 12, o time carioca teve tudo para abrir o placar. Ygor Catatau recebeu um presente depois do zagueiro do Criciúma furar, ficou na cara do gol e também fez a bola subir mais do que deveria.
O segundo tempo esteve mais aberto, com as zagas erráticas permitindo novas chances de gol. Luiz Henrique perdeu um gol incrível para o Criciúma depois de falha na saída de bola do goleiro, mas foi salvo pelo impedimento. O Volta Redonda também conseguiu finalizações em bobeiras da defesa carvoeira, mas a pontaria não esteve afiada.
As substituições dos dois lados não melhoraram o aspecto ofensivo das equipes, que seguiram em um dia de finalizações ruins. Após minutos de um ritmo mais baixo, o Volta Redonda que partiu para a pressão na reta final, lançando bolas na área sem muito critério. No duelo mais nervoso do que bem jogado, o zero permaneceu no placar até o fim.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter