O Paris Saint-Germain conseguiu superar a retranca do Nantes e contou com um gol do português Vitinha para vencer fora de casa por 1 a 0, na estreia na Ligue 1.
Atual campeão e grande favorito ao título, o PSG superou a forte resistência dos Canários para abrir a temporada da forma que se esperava: com triunfo.
Ônibus dos Canários
O Nantes, do português Luis Castro, apresentou linhas bem compactas para defender o favorito PSG e sofreu pouco no primeiro tempo. Quando fechado no campo de defesa, podia apresentar uma linha de seis para impedir que o adversário chegasse na área.
A única grande chance parisiense na primeira parte esteve nos pés de Gonçalo Ramos, que recebeu na área, tirou de Lopes, girou e, mesmo sem ângulo, bateu bonito com curva, lembrando uma finalização do compatriota Pauleta contra o Marseille anos atrás. Lopes desviou, e a bola ainda parou no travessão. Quase um belo gol.
Na volta para o segundo tempo, os Canários continuavam fechados em um 6-3-1, e o jogo continuou com poucas chances. Luis Enrique tinha cinco jogadores na lista dos 30 indicados a Bola de Ouro no banco, e não demorou a mudar. Com 15 minutos, entraram Nuno Mendes, Hakimi e Dembélé, além de Doué.
O gol, enfim, saiu aos 22 minutos. Nuno Mendes trouxe para o meio da canhota e deixou com Vitinha, que arriscou de fora da área. A bola desviou em Awaziem e saiu de Lopes para morrer no fundo da rede.
O gol deixou o jogo um pouco mais aberto. O PSG quase comemorou o segundo com Gonçalo Ramos, que até chegou a mandar para a rede, mas teve tento anulado por impedimento. Barcola, por sua vez, perdeu chance cara a cara com Lopes, por pouco. 1 a 0 bastou para dar a primeira vitória ao atual campeão.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter