O Vasco da Gama foi até a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, em duelo da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Cruz-Maltino saiu na frente logo cedo, o Leão correu atrás e o Vasco voltou à vantagem ao fim do primeiro tempo. Com gol no início do segundo tempo, o clube carioca parecia ter vida tranquila, até que o Sport acordou, marcou o segundo e foi em busca do terceiro, que não saiu. 3 a 2.
Com os três pontos, o Vasco volta a deixar o Z4. O clube agora é o 15º colocado com 22 pontos ganhos. Por outro lado, o Sport segue atolado na lanterna, com dez pontos.
Vasco na frente, duas vezes
O rápido começo do Vasco logo rendeu um gol aos visitantes. Aos sete minutos, Rayan foi acionado na ponta direita, viu Puma em ultrapassagem pelo meio e ligou o lateral dentro da área. O uruguaio cruzou rasteiro no outro lado, onde Nuno Moreira apareceu entre os defensores na marca do pênalti e mandou no cantinho.
O Sport tentou responder em contra-ataque, mas foi o Cruz-Maltino que assustou na sequência. Passados cinco minutos, Coutinho cruzou na área, a bola passou por todo mundo e ficou do outro lado com Puma. Com espaço, o lateral devolveu na confusão e Rayan tentou escorar ao gol, mas João Silva foi herói e tirou para escanteio.
Por mais que os cariocas fossem superiores, o Leão tratou de empatar o jogo. Aos 23, Lucas Freitas disputou o espaço com Matheus Alexandre na área e cometeu pênalti. Na cobrança, Lucas Lima mostrou qualidade para deslocar o goleiro e deixar tudo igual na Ilha do Retiro.
O empate não abalou os comandados de Fernando Diniz, que voltaram a balançar as redes já perto do fim. Quando o cronômetro mostrou 42 minutos, Nuno Moreira aproveitou recuperação de Vegetti, escapou pela esquerda, invadiu a área e rolou no meio, onde Coutinho apareceu livre para bater rasteiro de direita e recolocar o Vasco em vantagem.
Cariocas ampliam, mas Sport assusta
O Leão nem teve tempo de respirar na segunda etapa e logo levou o terceiro. Lucas Freitas dominou a bola após cobrança de escanteio, evitou a saída, deu um chapéu em Aderlan e foi derrubado com pênalti. Na cobrança, Vegetti bateu firme e viu Gabriel tocar na bola, mas não evitar o gol.
Com a vantagem tranquila, o Vasco então passou a trocar passes na defesa, com o controle da posse de bola. Em resposta, os comandados de Daniel Paulista subiam as linhas de pressão buscando retomar a posse, mas as tentativas de chegar perto do gol adversário foram frustradas.
Por mais que o jogo parecesse resolvido para os visitantes, o Sport conseguiu reacender o confronto. Aos 28 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio aberto pela esquerda e Ramon Menezes veio de trás para subir mais alto que a defesa e testar no alto, sem chances para Léo Jardim.
O gol embalou os pernambucanos, que passaram a pressionar os adversários. Com 39 jogados, Matheusinho ligou Barletta na área, que avançou até o fundo e cruzou na segunda trave, onde Derik Lacerda estava pronto para completar, mas Lucas Freitas surgiu como herói para afastar e garantir o triunfo.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter