O Cruzeiro assumiu a dianteira do Campeonato Brasileiro. Com triunfo diante do Fluminense, pelo placar de 2 a 0, a Raposa retornou a uma posição que não se encontrava há mais de uma década.
A última vez que o time mineiro esteve na ponta de cima da tabela aconteceu em 2014. Naquele ano, o Cruzeiro sacramento o tricampeonato brasileiro na 38ª rodada. De lá para cá, o clube passou pela segunda divisão, viveu enorme crise, e esboçou uma liderança há dois anos – a equipe chegou a assumir o primeiro lugar momentaneamente, mas na conclusão da rodada perdeu esse posto.
Em grande sequência, o Cruzeiro está em invicto há nove jogos pelo Brasileirão de 2025. Nesse período, foram sete triunfos e apenas dois reveses, com 23 pontos somados.
Essa é a maior invencibilidade do clube desde 2019. Naquele ano, a Raposa chegou a ficar 11 jogos sem perder, mas com apenas três vitórias e outros oito empates. Somou, portanto, 17 pontos.
A marca do artilheiro
Em sua melhor temporada na carreira, Kaio Jorge é o grande símbolo da arrancada do Cruzeiro até a liderança do Campeonato Brasileiro.
O centroavante contabiliza 12 gols marcados em 13 partidas, balança as redes a cada 84 minutos e é o atual artilheiro da disputa.
No século, Kaio Jorge possui um dos melhores inícios no nacional. Depois de 13 jogos, o jovem de 23 anos fica atrás de Illan, Josiel, Thiago Galhardo, Gabriel Barbosa e Romário.
Subscrever a nossa newsletter