Pouco depois de retornar de uma experiência no futebol mexicano, o atacante John Kennedy pode mais uma vez estar de saída do Fluminense.
Nesta terça-feira, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, entrou em contato com o Flu e formalizou uma proposta na casa dos 6 milhões de euros + 3 milhões fixos para contratar a Cria de Xerém.
Vale lembrar que o Tricolor das Laranjeiras é dono de 60% dos direitos econômicos de JK (os outros 40% pertencem ao Social SJDR-MG) e renovou recentemente o contrato com o jogador até o fim de 2027.
Em resposta à investida ucraniana, o Tricolor solicitou um percentual maior nos valores da venda e manifestou o desejo de permanecer com 10% do passe do atleta em caso de uma venda futura.
Promovido aos profissionais pelo Fluminense, John Kennedy surgiu com pompa em Xerém e já viveu altos e baixos no clube. Entre episódios de indisciplina e problemas no extracampo, JK acumulou boas atuações com a camisa tricolor, especialmente a da decisão da Libertadores de 2023, quando foi o responsável pelo gol do título contra o Boca.
Subscrever a nossa newsletter