Um dia após a vitória da seleção brasileira contra o Chile no Maracanã, Carlo Ancelotti precisou promover uma mudança para a última rodada das Eliminatórias. Através de comunicado, a CBF confirmou a convocação de Andreas Pereira para a vaga de Kaio Jorge, cortado por lesão.
O atacante do Cruzeiro e artilheiro do Brasileirão sofreu uma lesão muscular e não teria condições de ficar à disposição na partida contra a Bolívia. Kaio Jorge entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo para substituir João Pedro e teve papel importante ao lado de Lucas Paquetá e Luiz Henrique na mudança de postura da seleção.
Com a lesão do atacante, Andreas Pereira retorna à seleção, após ter sido convocado na primeira lista de Carlo Ancelotti em junho e ter atuado no empate em 0 a 0 contra o Equador.
O meia retornou ao futebol brasileira na última semana após concluir a sua transferência do Fulham, da Inglaterra, para o Palmeiras.
Andreas, que tem dez jogos pela Amarelinha e dois gols marcados, será a novidade de Carlo Ancelotti para a última rodada das Eliminatórias. O Brasil encara a Bolívia, que ainda sonha com uma vaga na repescagem da Copa do Mundo, na terça-feira, às 20h30.
O meio campista Andreas Pereira, do Palmeiras, foi convocado nesta sexta-feira (5) pelo técnico Carlo Ancelotti para o jogo do Brasil contra a Bolívia, na última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.O jogador entra na vaga do atacante Kaio Jorge, desconvocado… pic.twitter.com/ZRSWAjC9da— brasil (@CBF_Futebol) September 5, 2025
Subscrever a nossa newsletter