Cristiano Ronaldo é como vinho. Mesmo que o tempo passe, o desempenho do Robozão continua impressionante. Aos 40 anos, perto do milésimo gol oficial na carreira, o português já não é mais aquele craque dos tempos de Real Madrid, mas segue como estrela na seleção portuguesa, agora como centroavante matador.
A dúvida que pairava no ar ao fim da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar, era se Cristiano Ronaldo seguiria ativo no futebol para jogar o seu sexto Mundial por Portugal. Agora, há menos de um ano do grande campeonato, é quase certeza que o camisa 7 comandará o ataque da seleção treinada por Roberto Martínez.
Quebrando recordes atrás de recordes
Com os dois tentos anotados na goleada imponente de Portugal contra a Armênia, Cristiano Ronaldo chegou à marca de 942 gols oficiais no futebol, restando 58 para o milésimo tento do Robozão. Vale ressaltar que, levando em conta os números frios e apenas jogos oficiais, o camisa 7 já é o maior goleador da história do esporte.
Mesmo sem estar em seu auge, Cristiano Ronaldo segue como a estrela no ataque da seleção lusitana. Tanto que o camisa 7 marcou em seus últimos quatro jogos vestindo a camiseta de seu país natal, algo que não acontecia desde 2021, quando estufou as redes contra Israel, Hungria, Alemanha e França. Nem é preciso falar que ele é o maior goleador do atual elenco de Portugal…
Aquela dúvida que pairou no ar em 2022, quando a imagem do ídolo português deixando o campo ás lágrimas após a eliminação na Copa do Mundo contra o Marrocos foi amplamente divulgada, praticamente não existe mais. Aos 40 anos, Cris provavelmente estará presente na América do Norte ano que vem para jogar o Mundial.
Mais presente e fixo dentro da grande área, o ex-jogador do Real Madrid chegou ao seu 22º gol marcado de fora da área pela seleção, totalizando 16% de seus 140 tentos. Essa foi, inclusive, a primeira vez que o jogador repetiu um adversário em um gol marcado de fora da área fora de casa. Em 2015, contra a mesma Armênia, o camisa 7 anotou uma pintura similar.
Quebrando recordes, Cristiano Ronaldo persegue mais uma meta para chamar de sua. Com 37 tentos anotados em Eliminatórias da Copa do Mundo, o jogador pode se tornar o maior artilheiro dos torneios qualificatórios para o Mundial. Quem lidera o quesito é o guatemalteco Carlos Ruiz, com 39 gols.
Apesar da postura de goleador e do físico invejável, a idade já é um obstáculo para o jogador do Al Nassr. Faz quase 19 anos que Cristiano Ronaldo não era substituído tão cedo de um jogo de Portugal (58 minutos – 13 do segundo tempo), excluindo casos por lesões. Foi em 2006, nas qualificatórias para a Euro de 2008, quando Luiz Felipe Scolari tirou o jogador num confronto contra o Cazaquistão, na mesma minutagem.
942 gols e contando para Cristiano Ronaldo…
Subscrever a nossa newsletter