Em uma sequência negativa após o retorno do Brasileirão, o Juventude optou por mais uma mudança de comando nesta temporada. Nesta terça-feira (29), o time gaúcho confirmou a demissão de Claudio Tencati.
O experiente treinador deixou o comando do Papo após sete jogos, com apenas uma vitória no caminho. O único resultado positivo do Juventude veio contra o lanterna Sport.
Além disso, o Juventude acumulou derrotas para Bragantino, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Bahia e um empate contra o Fluminense.
Tencati chegou ao Juventude em maio após interromper o seu trabalho no Atlético Goianiense para substituir Fabio Matias no time gaúcho.
Penúltimo colocado no Brasileirão, com 11 pontos em 15 jogos, o Juventude busca um substituto rapidamente para assumir a equipe. O próximo compromisso do Papo será na segunda-feira, em duelo direto contra o Santos, na Vila Belmiro.
O Esporte Clube Juventude comunica o desligamento do técnico Claudio Tencati do comando da equipe principal. Também deixam o clube os auxiliares Aléssio Antunes e Lucas Leme.
Tencati assumiu o comando técnico do Verdão em maio de 2025, para a disputa da Série A. Durante sua… pic.twitter.com/YDvXKcO6fy
— E.C. Juventude (@ECJuventude) July 29, 2025