A história foi feita no futebol feminino, mais uma vez. A jogadora francesa Grace Geyoro foi transferida para as London City Lionesses, da WSL – principal divisão do futebol feminino inglês – e tornou-se a transferência mais cara da história.
Através de um comunicado oficial, o clube inglês anunciou o acordo com a jogadora de 28 anos, no dia que marca o encerramento do mercado de transferências do futebol feminino na Inglaterra.
Segundo a imprensa britânica, a transferência foi realizada por cerca de 1,65 milhões de euros, estabelecendo um novo recorde mundial no futebol feminino.
Este recorde já havia sido superado neste ano de 2025 por três vezes: em janeiro, o Chelsea pagou um milhão de euros pela norte-americana Naomi Girma; em julho, o Arsenal desembolsou 1,1 milhões de euros pela canadense ex-Sporting Olivia Smith; em agosto, o Orlando Pride investiu 1,2 milhões de euros pela mexicana Lizbeth Ovalle.
O Lionesses, recentemente promovido à WSL, pertence a Michele Kang, que também tem participação no Lyon, e tem investido pesadamente neste mercado de transferências, realizando mais de 15 contratações. O objetivo é posicionar o clube londrino para competir pelo título inglês e alcançar sucesso europeu o mais rápido possível.
Subscrever a nossa newsletter