Na abertura da 15ª rodada, o Remo venceu o Amazonas, fora de casa, e colou no G4 da Série B. O Leão contou com mais uma tarde inspirada de Pedro Rocha, artilheiro isolado da competição, e bateu a Onça-Pintada por 3 a 1.
Com a vitória, o time de António Oliveira ganhou uma posição, subiu para quinto e ficou a um ponto do Criciúma. No Z4, o Amazonas permaneceu com 24 pontos, em 18°.
Eficiência do goleador da Série B
O Amazonas buscou ter a iniciativa da partida nos primeiros minutos e justificar o fator mandante. A Onça-Pintada saiu para o jogo e tentou criar situações, mas não conseguiu ser perigosa e perdeu o seu melhor momento na partida.
Na metade do primeiro tempo, o Remo assumiu as rédeas do jogo e passou a controlar a posse de bola no campo de ataque. O Leão rondou a área mandante e precisou de pouco tempo para traduzir o seu controle em vantagem no placar.
Aos 25, Pedro Rocha, artilheiro da Série B, cobrou falta com maestria, mandou na gaveta e anotou o seu 11° gol na competição.
Após a abertura do placar, o jogo voltou a ficar equilibrado com chegadas para os dois lados. Erick Varão e Henrique Almeida tiveram boas chances para arrancar o empate antes do intervalo, mas não aproveitaram.
Artilheiro define o placar
Na volta do intervalo, o Amazonas buscou retomar o ritmo do começo da partida e ensaiou um domínio contra os visitantes, mas novamente esbarrou na falta de efetividade.
Joaquín Torres, em duas oportunidades, colocou o goleiro Marcelo Rangel para trabalhar e manteve a Onça-Pintada em alerta na partida. No entanto, se de um lado a eficiência não apareceu, do outro, o Remo contou com a fase inspirada do seu artilheiro.
Em escapada letal, Nicolás Ferreira tocou para Pedro Rocha, limpar a marcação e tirar do alcance do goleiro para ampliar para o Leão.
Mais uma vez o jogo esfriou após o gol. A vantagem deu ao Remo a segurança para administrar o placar. Porém, na reta final, os donos da casa voltaram ao jogo. Aos 43, Luan Silva descontou para o Amazonas e incendiou os minutos finais.
A Onça-Pintada montou uma blitz em busca do empate e pressionou os visitantes. Apesar das chances construídas, foi novamente o Remo que mostrou eficiência. Com a defesa do Amazonas exposta, Marrony recebeu cruzamento e fechou o placar.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter