O Fluminense abriu vantagem e foi melhor no primeiro tempo. Até os acréscimos, quando Maurício, na primeira finalização palmeirense, empatou o jogo. O Palmeiras voltou melhor para a segunda etapa e virou o jogo, com gol de Vitor Roque, para vencer por 2 a 1 no Maracanã.
O Verdão aproveita a vitória para chegar a 29 pontos e encurtar a distância para os líderes do campeonato, que ainda jogam. O Tricolor, com 20, fica mais longe do G4.
Flu marca, mas vacila perto do intervalo
Com liberdade para os zagueiros na saída de bola, o Fluminense conseguiu, através de saídas bem verticais, chegar na frente com velocidade nos primeiros minutos. Só que o início de jogo foram de poucas chances. Não houve qualquer finalização nos primeiros 20 minutos.
Depois de Cano mandar a primeira finalização longe do gol, Samuel Xavier conseguiu a primeira boa chance do jogo já perto dos 30 minutos. A jogada começou em mais um lançamento da defesa, Cano ajeitou e Samuel Xavier avançou pela direita. Já na área, o lateral bateu forte, e Micael se jogou na bola para desviar. Na sequência do escanteio, Nonato ficou com sobra de bola na área e bateu forte. A bola desviou em Gómez e saiu com perigo.
O Tricolor conseguiu aumentar a pressão e, depois de nova bola na área, dessa vez de Soteldo, Freytes tentou o domínio e acabou chutado por Facundo Torres: pênalti. Cano bateu forte para explodir a rede do Maracanã na cobrança.
O Verdão ia para o intervalo sem sequer finalizar. Em mais um desempenho ruim do ataque. Até que Sosa, que entrou no lugar de Felipe Anderson, fez boa jogada na canhota e cruzou para Maurício, que completou de cabeça. Fábio falhou feio, e permitiu a entrada da bola.
Palmeiras volta melhor e marca
O gol no fim do primeiro tempo deu forças para o Palmeiras começar em cima na segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Vitor Roque deixou Facundo na cara do gol, mas o uruguaio parou em Fábio. A bola seguiu viva na área e Vitor Roque cabeceou para o gol. Fuentes salvou em cima da linha.
A zaga tricolor continuou dando mole, e Vitor Roque teve outra chance para, enfim, castigar os cariocas. Martinelli errou passe na saída, Vitor Roque interceptou, limpou a marcação de Freytes e bateu de canhota para virar o placar para o Verdão.
O Flu teve certa dificuldade para reagir, mas ainda assim conseguiu grande chance de empate após tabela entre Keno e Fuentes. O ponta ficou com bola limpa na área para finalizar, mas chutou por cima do gol.
Mesmo errando muito, o Tricolor foi para cima nos minutos finais. Ficou exposto, mas não deixou de tentar o empate. Já nos acréscimos, Hércules infiltrou bem e recebeu de Thiago Silva na área, mas bateu torto. Kennedy teve chance na área, mas acabou bloqueado. A última palavra esteve com Freytes, e claramente caiu nos pés errados: o zagueiro isolou bola na entrada da área e enterrou a chance do empate.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter