No primeiro jogo do Santos depois da parada para o Mundial de Clubes, Neymar viveu o seu primeiro grande momento desde que retornou ao futebol brasileiro, no início de 2025. O atacante se mostrou bem fisicamente, atuou por 90 minutos contra o Flamengo e marcou o único gol da vitória do Peixe.
Mais do que isso, Neymar voltou a marcar um gol no Brasileirão depois de 12 anos – mais precisamente 12 anos, 7 meses e 15 dias. O último gol de Neymar no Brasileirão havia sido no clássico contra o Palmeiras, pela última rodada do Brasileirão de 2012, dia 01 de dezembro. O craque da Vila marcou dois gols e deu uma assistência naquele jogo, vitória por 3 a 1 do Peixe.
Neymar ainda disputou uma partida no Brasileirão de 2013, mas passou em branco justamente diante do rival desta noite, o Flamengo, em empate sem gols no Mané Garrincha que marcou a despedida do craque do futebol brasileiro.
No reencontro com o Fla, Neymar não passou em branco, decidiu o jogo e elogiou a equipe do Santos. O camisa 10 afirmou que, com atuações do tipo, é possível enfrentar qualquer clube do Brasil.
“Para mim, é o melhor time do campeonato (o Flamengo). É muito difícil jogar contra um time assim. Mas hoje a gente demonstrou que pode ir muito mais além do que a gente tá vivendo hoje. Acho que é um recomeço pra todos nós. Tivemos tempo pra trabalhar, demonstramos que podemos jogar contra qualquer time do campeonato”, disse Neymar na saída de campo ao Premiere.
Neymar garantiu a vitória do Santos sobre o Flamengo e voltou a deixar sua marca no Brasileirão. pic.twitter.com/bmRdHV7MSv
— oGol (@ogolcombr) July 17, 2025
Neymar não jogava 90 minutos de uma partida desde fevereiro deste ano, quando o Santos enfrentou o Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista. No Brasileirão, o craque fez apenas a sua terceira partida e agora marcou seu primeiro gol. O camisa 10 projetou atuar com mais regularidade após se recuperar de uma nova lesão.
“Eu quero jogar todos os jogos por 90 minutos. Foi o que eu falei no começo da temporada, quero estar melhor fisicamente. Com isso me requer tempo, tanto de jogo quanto de treino, adaptações que o meu corpo ainda está desenvolvendo, está reconhecendo tudo novamente, porque não é fácil ter a lesão que eu tive. Mas eu estou muito feliz com o que aconteceu. Que eu pude fazer pelo Santos, contribuir de todas as formas, tanto atacando quanto defendendo, então não estou no meu 100% ainda, mas estou muito melhor”, garantiu.
Neymar ainda comentou a estreia do atacante Robinho Júnior, filho de Robinho, seu ex-companheiro de Santos.
“O Júnior tem muito potencial. Muito semelhante com o pai, muito grande. Independente do que o pai dele está passando, o moleque é um menino que tem a cabeça muito boa, muito forte, não é fácil estar no lugar dele. E não é fácil começar estreando dessa forma, com a pressão que leva o nome dele, então eu estou para ajudar. É um menino de muito bom coração, então eu torço demais para ele, fiquei muito contente de vê-lo pequenininho, e agora ele está estreando ao meu lado, o tempo está passando rápido”, comentou.