Depois de mais uma década em Madrid, Luka Modric desembarcou nesta temporada em Milão e precisou de apenas quatro jogos para alcançar o primeiro grande feito individual pelo clube rubro-negro. O quarentão croata comandou a vitória do Milan no final de semana e entrou para uma seleta lista de marcadores veteranos do time italiano.
Na sua quarta partida vestindo rubro-negro, a terceira como titular, Modric balançou as redes pela primeira vez e marcou o gol solitário da vitória por 1 a 0 contra o Bologna, em casa.
O gol anotado cinco dias após o seu aniversário de quatro décadas colocou o croata como terceiro jogador a marcar pelo Milan com mais de 40 anos. Antes do meia, apenas Alessandro Costacurta e Zlatan Ibrahimovic haviam alcançado o feito no clube italiano.
Após uma vida dedicada ao Milan, Costacurta anotou, de pênalti, o último dos cinco gols que marcou na sua história de 21 anos pelos Rossoneri. O defensor tinha 41 anos quando assinalou o gol histórico, justamente na sua partida de despedida, na derrota para a Udinese.
Recentemente, Ibrahimovic quebrou o recorde do lendário zagueiro italiano e, aos 42 anos, também se despediu dos gramados marcando em uma derrota para a Udinese.
O novo integrante do trio de quarentões a comemorar um gol pelo Milan também registrou o seu nome na história do Calcio. Com toda a temporada pela frente, Modric se tornou o sexto jogador mais velho a marcar no Campeonato Italiano e o mais experiente entre os meio-campistas.
Com o objetivo de estar em forma na Copa do Mundo de 2026 e sem previsão de aposentadoria, Luka Modric caminha para a quebra de novos marcos de longevidade com a camisa rossoneri.
Subscrever a nossa newsletter