Ainda “digerindo” a crise interna envolvendo Filipe Luís e Pedro, o Flamengo está envolvido em mais um episódio negativo em seus bastidores.
Fora da lista de relacionados para o duelo do Fla contra o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, o meio-campista Nico De La Cruz, que sofre com problemas no joelho, foi alvo de debate em grupo de Whatsapp que conta com a presença de figuras importantes na administração do clube.
Dentre os membros desta comunidade está o doutor José Luiz Runco, chefe do departamento médico do clube, que resolveu comentar sobre o estado clínico de De La Cruz e criticou a gestão anterior por ter contratado o uruguaio.
Confira a mensagem enviada por Runco:
“Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente.
No fim de 2023, o Flamengo desembolsou cerca de R$ 100 milhões (valores divididos entre multa rescisória e luvas contratuais) para tirar De La Cruz do River Plate. A negociação foi encabeçada pela antiga gestão do clube, encabeçada pela ex-presidente Rodolfo Landim.
Desde que estreou, o uruguaio tem sentido o calendário do futebol brasileiro, sofrendo com o desgaste físico e seguidas lesões musculares, especialmente no joelho direito, citado na mensagem de Runco.
Ciente da repercussão negativa, o Flamengo optou por não comentar o caso.
Confira a breve nota publicada pelo Rubro-Negro:
“O Flamengo não comentará declarações extraídas de conversas privadas e pessoais, normalmente fora de contexto e, em alguns casos, obtidas por meio de condutas criminosas — sejam elas verdadeiras ou não. O clube segue focado em seus objetivos esportivos neste segundo semestre, mantendo o compromisso com um ambiente profissional e responsável.”
Subscrever a nossa newsletter