O Arsenal sofreu na estreia e precisou tirar o talento brasileiro do banco de reservas para arrancar com vitória na fase de liga da Champions. Na abertura da competição, os Gunners venceram o Athletic Bilbao por 2 a 0 em La Catedral.
O Athletic Bilbao neutralizou as principais armas do clube inglês. Na etapa inicial, os bascos aproveitaram o fator mandante para deixar os visitantes desconfortáveis na partida.
Com marcação agressiva e iniciativas verticais, os donos da casa intimidaram os Gunners, que não conseguiram municiar os seus atacantes e tiveram dificuldade para reter a posse de bola no campo ofensivo.
Após alguns sustos no começo nos primeiros minutos, o Arsenal equilibrou a partida e conseguiu deslanchar na volta do intervalo. Na metade do segundo tempo, Mikel Arteta apostou na entrada de Gabriel Martinelli e viu o brasileiro resolver a partida para o clube inglês.
Preterido pelo técnico espanhol na disputa com Eberechi Eze, o atacante brasileiro saiu do banco de reservas aos 26 minutos e, na primeira participação em campo, recebeu um passe de Leandro Trossard, ganhou da marcação na velocidade e tocou na saída de Unai Simón.
Além de abrir o caminho e desbloquear a primeira vitória dos Gunners na Liga dos Campeões, Martinelli também contribuiu no gol que sacramentou os três pontos. Aos 41 minutos, o ponta encarou a marcação pela esquerda, invadiu a área e devolveu o presente para Trossard anotar o segundo.
Com a vitória por 2 a 0, o Arsenal arrancou com o pé direito na Liga dos Campeões. O próximo compromisso do clube londrino será em casa contra o Olympiacos. Já o Bilbao vai à Dortmund em busca da primeira vitória contra o Borussia.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter