Hernán Crespo, técnico são-paulino durante a pandemia, enfim encontrou o torcedor no retorno ao clube. Diante de mais de 40 mil pessoas no Morumbis, Luciano brilhou e, com dois gols, comandou a vitória do São Paulo no Majestoso diante do Corinthians, por 2 a 0.
O Tricolor encerra sequência negativa e aproveita o resultado para se afastar um pouco do Z4, com 16 pontos, em 13º lugar. O Timão, com 19, está em décimo.
São Paulo amassa no primeiro tempo
O São Paulo usou inicialmente o lado direito para criar as jogadas e o lado esquerdo para finalizar. Wendel apareceu bem no ataque nos primeiros minutos, aproveitando um pouco a improvisação de Félix Torres, que demorou um pouco para achar a marcação daquele lado.
Só que Crespo teve uma perda importante logo cedo que mudou um pouco a característica da equipe: Oscar sentiu lesão e teve de ser substituído. Alisson entrou em campo com a ideia de atuar como meia ofensivo.
A primeira grande finalização são-paulina no jogo veio aos 20 minutos, após cobrança de escanteio na área. Arboleda ficou com a sobra e emendou de primeira: a bola passou com perigo por cima da meta.
Pouco participativo até então, Memphis precisou de apenas uma bola para deixar um companheiro na cara do gol. O holandês enfiou bola nas costas da defesa para Romero, que saiu na cara do gol e bateu forte de canhota. Rafael fez grande defesa.
O lance não mudou o panorama do jogo: os donos da casa continuaram em cima. Marcos Antônio chegou na direita e mandou na área para Luciano, só que Hugo Souza, com um desvio leve, evitou que o atacante tricolor ficasse com a bola limpa na pequena área para empurrar para a rede.
Quando a bola, enfim, chegou a Luciano na área, não teve jeito. André Silva fez jogada por dentro e achou o parceiro de ataque na área. Luciano ajeitou o corpo e bateu cruzado de canhota para abrir o placar do Majestoso.
Livre, leve e solto em campo, o Tricolor chegou ao segundo gol logo na sequência. Arboleda usou bem a canhota para lançar Wendel na esquerda, e o lateral, aproveitando nova falha de Félix Torres, avançou até a área e bateu cruzado. Luciano se jogou na bola para empurrar para a rede.
Dorival não melhora o time
Dorival Júnior voltou para o segundo tempo com três mudanças: Maná entrou na lateral na vaga de Félix Torres e Memphis deixou o campo para a entrada de Gui Negão. Taticamente, o time não mudou, embora tenha ganhado mais velocidade.
Só que o São Paulo continuou melhor no jogo, com Luciano muito participativo. O atacante vinha atrás iniciar os contra-ataques de costas, fazendo bom pivô. E aparecia também na frente para finalizar: Luciano mandou chute colocado muito perto da trave.
A aplicação do time de Crespo no jogo foi muito grande. Parecia que tinha um jogador a mais em campo: conseguia sempre superioridade numérica, com marcações dobradas e linhas de passe bem criadas no ataque. Cédric e Alisson se conectaram bem pela direita, criando bons lances por lá e dando trabalho para Hugo Souza.
O Timão conseguiu ficar mais com a bola perto dos 30 minutos. Também pelo recuo do Tricolor, que se organizou para sair mais em contra-ataques, com Ferreira. A posse de bola corintiana foi improdutiva: as alterações de Dorival não melhoraram o time.
Nos minutos finais, Cédric teve oportunidade de coroar a boa partida com gol, mas bateu torto. Wendel, que fez jogo ainda melhor, ameaçou em chute de fora. O estreante Tapia também teve chance, mas chutou duas vezes para fora. 2 a 0 ficou de bom tamanho, até pela defesaça de Rafael em cabeçada de Raniele no último lance, e Crespo, enfim, viveu uma noite de festa com a torcida no Morumbi.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter