Nicolas Jackson, atacante senegalês do Chelsea, já tinha tudo acertado para se juntar ao Bayern Munchen e já estava na Alemanha para finalizar a negociação. No entanto, uma lesão, que não era dele, acabou com o negócio.
Considerado dispensável pelos Blues, o jogador de 24 anos estava desde o início do verão, especialmente após o Chelsea ter confirmado as contratações de João Pedro e Liam Delap, em busca de um novo clube.
Nos últimos dias, as partes envolvidas chegaram a um acordo e ele estava com tudo pronto para reforçar o Bayern de Munique, por empréstimo, no valor de 15 milhões de euros. Além disso, o senegalês já estava na Alemanha, tendo sido “flagrado” pela imprensa alemã no aeroporto de Munique. Foi recebido por membros do Bayern, entrou em uma van e foi para um hospital realizar os exames médicos habituais.
Contudo, de acordo com o The Athletic, tudo desmoronou por causa de uma lesão… que não era do próprio jogador. É que Liam Delap se machucou neste sábado na vitória do Chelsea contra o Fulham, com a mídia inglesa reportando um tempo de recuperação entre seis e oito semanas.
Isso teria levado o clube londrino a cancelar o negócio, para se precaver dessa lesão e manter Nicolas Jackson para cobrir essa ausência. Segundo a Sky Sports britânica, a decisão foi tomada esta tarde em reunião após o jogo entre Maresca e a diretoria.
O atacante, vale lembrar, chegou ao Chelsea em 2023, vindo do Villarreal, por 37 milhões de euros. Desde então, acumulou 81 jogos, 30 gols e 12 assistências.
Subscrever a nossa newsletter