Leonardo Jardim jardim é um dos principais responsáveis pelo grande sucesso do Cruzeiro em 2025. Nessa quinta-feira (11), a Raposa voltou a vencer o rival Atlético por 2 a 0 e confirmou a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. Para o treinador português, isso é resultado de todo um trabalho anterior.
“Cheguei aqui 9 de fevereiro, cheguei no dia do clássico. Na primeira vez que eu falei (pelo clube) eu estava triste, de ver os torcedores saírem com essa derrota. Desde aquele dia, eu queria dar uma vitória contra o rival. Não aconteceu no Brasileirão, mas aconteceu hoje, e eu to muito feliz por conseguir isso. Claro, com a ajuda de todo o grupo”, disse o técnico, em coletiva após a vitória.
Ainda na animosidade pelo triunfo imponente diante da torcida, o comandante português fez questão de valorizar a atuação dos atletas dentro de campo. Quem também foi elogiado pelo técnico foi o staff, que ajudou o clube no gol que abriu o placar.
“Hoje, quando acabou o jogo, eu falei com os atletas. Eu dei os parabéns para eles pela classificação, pelo placar expressivo contra o rival. Mas temos que dar parabéns aos staffs, que são os responsáveis pelas bolas paradas. Somos muito mais competentes ofensiva e defensivamente com eles”, continuou dizendo.
Agora com o olho na sequência da temporada, quando tem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro como disputas, ambos com chance de título, Leonardo Jardim não tem preferências. Mesmo com larga história no primeiro, o treinador, agora, prefere focar no presente.
“Eu enxergo essa competição importante, assim como o Brasileirão. Nunca fugimos dessa responsabilidade de duas competições. Claro que agora só pensamos na Copa em dezembro. Para mim o passado é uma historia que é importante, mas, para nós técnicos, importante mesmo é o próximo jogo e o que vai acontecer no presente”, finalizou.
Subscrever a nossa newsletter