Demitido no início do ano ainda durante o estadual, o técnico Márcio Fernandes volta ao comando do Paysandu para a reta final da Série B. A decisão da diretoria bicolor acontece em meio a uma péssima campanha na competição, em que o Papão é o lanterna e se aproxima de ser rebaixado. A nova contratação acontece dias depois da demissão de Claudinei Oliveira.
Márcio Fernandes chega para sua terceira passagem como treinador do Paysandu. No ano passado também assumiu a equipe no dia 9 de setembro e a 13 rodadas do fim da Série B. Na ocasião, acumulou sete vitórias, dois empates e quatro derrotas, deixando a equipe distante 12 pontos da zona maldita.
“Primeiramente, quero dizer que é sempre uma honra voltar a um clube do tamanho do Paysandu, onde a gente já tem uma história. Sei que o desafio é maior agora, mas também sei da qualidade do grupo, conheço a maioria dos jogadores e tenho convicção de que temos totais condições de conseguir mudar esse cenário”, afirmou o treinador.
A boa reta final de Série B do ano passado rendeu a permanência de Márcio Fernandes para 2025, até ele ser demitido depois de apenas sete jogos na temporada. Neste ano, ele ainda treinou Inter de Limeira, Botafogo da Paraíba e CSA.
Márcio Fernandes soma nas suas três passagens pelo Paysandu 66 partidas, com 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas. Em 2023, ele foi campeão da Copa Verde de maneira invicta pelo clube.
Subscrever a nossa newsletter