Convocado por Carlo Ancelotti para os últimos duelos das Eliminatórias, o atacante João Pedro foi decisivo mais uma vez para o Chelsea e abriu caminho para a vitória sobre o Fulham, na manhã deste sábado, em Stamford Bridge. Enzo Fernández fechou o placar em 2 a 0.
A partida poderia ter tido uma história completamente diferente se o VAR não tivesse anulado gol do jovem King aos 21 minutos. O brasileiro Rodrigo Muniz acabou cometendo falta no lance segundo a arbitragem.
O primeiro tempo, é verdade, não foi dos mais animados. Foram poucas chances de gol para os dois lados, até João Pedro desbloquear o jogo. Já nos acréscimos, Enzo Fernández cobrou escanteio e João Pedro desviou de cabeça para abrir o placar.
No início do segundo tempo, o VAR voltou a aparecer, dessa vez para sinalizar toque de mão de Sessegnon na área. Pênalti para os Blues, e Enzo fez o 2 a 0. Game over.
Pouco depois do segundo gol, Estêvão chegou perto de deixar o dele. Fez jogada da direita para o meio e mandou o chute no alvo. Leno estava tento para evitar o gol. Com mais espaço para atacar, o Chelsea flertou com uma vitória mais larga, mas no fim administrou para assegurar o 2 a 0.
O time de Enzo Maresca chega a sete pontos na tabela e abre a rodada na liderança, o que pode mudar ao longo da rodada. Os Cottagers estão em 14º, com dois pontos.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter