O Goiás até levou um susto, mas contou com uma tarde inspirada de Jajá para vencer o Cuiabá, por 3 a 1, no Hailé Pinheiro, e assumir a liderança da Série B. Destaque também para o goleiro Tadeu, que foi o garçom da tarde, com duas assistências.
O Esmeraldino chegou a 36 pontos e deixou para trás o Coritiba, que ainda pode recuperar a posição no decorrer da rodada. O Dourado, com 25, perdeu a chance de entrar no G4.
Domínio esmeraldino
O Goiás começou em cima, e não demorou a chegar perto do gol. A primeira grande chance do jogo foi de Jajá, ainda aos sete minutos. Após cruzamento de Pedrinho, a bola sobrou na área para Jajá, que mandou para fora.
O artilheiro Anselmo Ramon ameaçou logo na sequência: recebeu na área e mandou com perigo. O Cuiabá não conseguiu segurar o 0 a 0 por muito tempo…
Aos 16 minutos, o lance do gol começou com bola longa de Tadeu para Jajá, que recebeu nas costas da defesa, avançou e tirou do goleiro para abrir o placar para os goianos.
O Cuiabá não conseguiu entrar no jogo, foi completamente dominado pelo rival e, já perto do intervalo, teve Max expulso pelo segundo amarelo. Tudo encaminhado para uma vitória esmeraldina…
Goiás se recupera do susto
O Dourado ainda tentou surpreender na bola parada no começo. Após cobrança de escanteio na área, Tadeu saiu mal e David Miguel completou na segunda trave para marcar.
O Goiás pareceu perder um pouco a cabeça, e ainda viu Denílson ameaçar a virada. Só que Jajá tranquilizou as coisas para os donos da casa e, após deixar o marcador pelo caminho, finalizou na saída de Pasinato para fazer o 2 a 1.
Com a vantagem, o Esmeraldino deu um passo atrás com a entrada de Marcão, passou a administrar a vantagem e não deixou o rival reagir. Com dez em campo, o Cuiabá não reverteu o quadro e já no último lance Esli García confirmou a vitória do Goiás com o terceiro gol. Tadeu deu sua segunda assistência no jogo ao lançar o atacante nas costas da defesa.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter