O Internacional confirmou nesta terça-feira (12) a rescisão de contrato com o volante Fernando. O experiente jogador está se recuperando de uma grave lesão e, em comum acordo, optou pela antecipação do fim do vínculo que iria até dezembro.
Segundo a Zero Hora, a decisão partiu do próprio jogador, que abriu mão do valor salarial a receber até o fim do contrato, para continuar o tratamento da sua lesão em Goiânia, sua terra natal. Fernando tomou a iniciativa após entender que não conseguiria retornar aos gramados em 2025.
Apesar da rescisão, o volante ainda não oficializou a aposentadoria. Embora neste momento seja o cenário mais provável, o jogador deve esperar até o final da sua recuperação para tomar a decisão final.
Peça fundamental no meio-campo colorado no primeiro semestre, Fernando sofreu uma lesão de ligamento no joelho no dia 1° de junho, na partida contra o Fluminense. O meia deixa o Internacional com 54 partidas, três gols marcados e o título do Gauchão conquistado.
O Sport Club Internacional comunica que, em comum acordo, acertou o término antecipado do contrato do meio-campista Fernando.
Com 54 partidas e três gols marcados pelo Clube do Povo, Fernando conquistou, de forma invicta, o título do Campeonato Gaúcho de 2025, deixando sua marca… pic.twitter.com/oBYQLSFBg8
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 12, 2025