A Inglaterra defendeu a sua campanha impecável nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e confirmou mais uma goleada na sua trajetória. Em Belgrado, a seleção comandada por Thomas Tuchel não deu chances à Sérvia e venceu por 5 a 0.
Os Three Lions seguiram com 100% de aproveitamento, em cinco jogos, e dispararam ainda mais na liderança do Grupo K. A Sérvia permaneceu com a segunda posição, mas viu a vantagem para a Albânia diminuir.
Dois gols em três minutos definem a partida
Confortável com uma campanha perfeita na arrancada das Eliminatórias, a Inglaterra entrou em campo sem nenhuma pressão diante da Sérvia, em Belgrado. A equipe comandada por Thomas Tuchel encarou o seu maior desafio nesta trajetória com tranquilidade e amadureceu a sua vitória.
A Sérvia resistiu às primeiras investidas e respondeu também com arremates de fora da área, mas, quando a seleção inglesa colocou a eficiência em prática, definiu a vitória em três minutos.
Aos 32, Declan Rice cobrou escanteio na marca penal e Harry Kane, sem marcação, nem precisou sair do chão para cabecear nas redes.
Além do primeiro golpe, a Inglaterra aproveitou uma saída desorganizada da Sérvia para contragolpear com letalidade. Três minutos depois, Morgan Rogers lançou para Madueke, que invadiu a área e tocou com frieza na saída de Petrovic.
Goleada inglesa
Com a mesma naturalidade que construiu a sua vantagem no primeiro tempo, os Three Lions voltaram do intervalo prontos para transformar a vitória em goleada.
Logo aos seis minutos, Gordon arriscou mais uma vez de fora da área e, desta vez, Petrovic soltou na pequena área. Após bate-rebate, Konsa empurrou no gol.
O controle absoluto da partida deixou a Inglaterra se sentindo em casa para converter a vitória em goleada. A expulsão do zagueiro Nikola Milenkovic facilitou ainda mais o caminho para o quarto.
Novamente pelo alto, a Inglaterra castigou em novo cruzamento na medida de Declan Rice e finalizado por Guéhi para ampliar a goleada. Apesar do ritmo morno dos minutos finais, a seleção visitante ainda recebeu um pênalti para fechar o placar.
Aos 43, Watkins foi derrubado dentro da área e Marcus Rashford, no seu retorno à seleção, assumiu a responsabilidade de fechar a goleada em 5 a 0.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter