A vaga nas semifinais já estava encaminhada para o Corinthians, mesmo assim, o goleiro Hugo tratou de deixar sua marca. Aos 29 do segundo tempo, quando o placar agregado era de 3 a 0 para o Timão, o camisa 1 defendeu a cobrança de pênalti de Benavídez, impedindo qualquer tipo de reação do Athletico Paranaense.
Esta foi a oitava penalidade defendida por Hugo em 77 jogos com a camisa do Corinthians, sendo a quarta no tempo normal de um jogo – as “vítimas” anteriores foram Estêvão e Raphael Veiga, do Palmeiras, e Pablo Dyego, do Novorizontino. Contabilizando as disputas de pênaltis contra Red Bull Bragantino e Grêmio, já foram 26 cobranças de penalidade contra o goleiro alvinegro, sendo que apenas 16 resultaram em gols.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians)
O total de defesas já fez o atual “paredão alvinegro” superar o ex-goleiro Dida, que somou 95 jogos em duas passagens pelo clube, com sete cobranças defendidas. Lembrado pelas defesas nas duas cobranças de Raí, no Brasileiro de 1999, e a de Anelka, no Mundial de 2000, o antigo goleiro da seleção brasileira sofreu 27 gols em 36 pênaltis cobrados contra si, tendo ainda dois chutes para fora.
O recordista absoluto em defesas de penalidades segue sendo Cássio, que defendeu 32 nos 697 jogos que fez pelo clube.