A pior campanha, até então, dos pontos corridos do Brasileirão e a seca de 141 dias sem vitórias não foram o suficiente para impedir mais um fracasso do Grêmio pela Série A diante do seu maior algoz na Arena. Mesmo na lanterna, o Sport visitou o time gaúcho e ganhou um fio de esperança na temporada com a manutenção do retrospecto positivo na casa gremista.Veja TambémÚltimo a vencer, da Série A a D, Sport renova esperanças e escapa de outro recorde negativo
Pela última rodada do primeiro turno, o Leão da Ilha venceu o Grêmio por 1 a 0 e conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão, encerrando um jejum de 141 dias sem triunfos na temporada. Com o placar positivo em Porto Alegre, o time pernambucano se tornou o maior algoz do Imortal pela Série A, desde a inauguração da Arena.
O Grêmio mudou-se do Estádio Olímpico para a Arena em 2013 e, desde então, o Sport visitou os gaúchos oito vezes no Brasileirão. Na partida deste domingo, o Leão alcançou a quinta vitória no período e virou a equipe que mais derrotou o Tricolor em sua casa.
O time pernambucano estava empatado com o Corinthians, que, com seis jogos a mais na Arena em relação ao Sport, também havia vencido o Grêmio em quatro oportunidades. São Paulo, Flamengo e Palmeiras aparecem na lista com três vitórias cada.
O Flamengo e o Palmeiras conseguem igualar os números do Sport apenas no retrospecto geral contra o Grêmio. O Verdão venceu também o Imortal pela Copa do Brasil e pela Libertadores, enquanto o Fla também soma dois resultados positivos em mata-matas.
Mas, quando o assunto é Série A do Brasileirão, o Sport segue isolado como o maior fantasma do Grêmio e dono da maior invencibilidade em Porto Alegre. Com a última vitória, o Leão da Ilha emplacou o seu quarto resultado positivo na Arena e aumentou para oito anos sem perder na capital gaúcha.
A última vitória do Grêmio aconteceu em 2017 na goleada por 5 a 0 contra o time pernambucano. Vale relembrar que o Tricolor Gaúcho também venceu o Sport por 3 a 0, em 2022, mas em confronto válido pela Série B e o recorte aqui são apenas os jogos da elite do Brasileirão.
Subscrever a nossa newsletter