Depois de um 0 a 0 no tempo normal, a Colômbia superou a Argentina nos pênaltis, com o brilho da goleira palmeirense Katherine Tapia, e se garantiu como a primeira finalista da Copa América Feminina.
Durante os 90 minutos, a seleção colombiana não conseguiu fazer prevalecer sua maior qualidade. Principalmente no segundo tempo, teve boas chances para vencer o jogo, mas faltou capricho. Errou muito, e viu a decisão se arrastar até os pênaltis.
As argentinas, disciplinadas durante os 90 minutos, acabaram sucumbindo nas penalidades. Se a goleiro do Palmeiras, Tapia, já havia se agigantado para pegar a terceira cobrança, Stabile falhou a última cobrança, e a Colômbia venceu por 5 a 4 para se garantir na decisão.
A rival na final pode ser a seleção brasileira, favorita no torneio que decide vaga nesta terça-feira, às 21h, diante do Uruguai.
Vale lembrar que a vitória deu também para as colombianas vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028, algo que o Brasil busca amanhã (além da vaga na final, claro).
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter