A caminho da Copa do Mundo, a França iniciou a sua trajetória nas Eliminatórias sem correr riscos. A seleção de Kylian Mbappé e companhia enfrentou a Ucrânia, na Polônia, e venceu sem correr riscos por 2 a 0.
Após arrancar com três pontos, a França estreia em casa pelas Eliminatórias contra a Islândia, na terça-feira. A Ucrânia tentará a recuperação contra o Azerbaijão, na casa adversária.
Domínio com pouco objetividade
A França não teve problemas e nem resistência para controlar a Ucrânia no primeiro tempo. Com superioridade na posse de bola e marcação forte, os comandados de Didier Deschamps tiveram as rédeas da partida.
Logo cedo, a seleção francesa encontrou a rota para o gol e indicou uma goleada na estreia. Aos nove minutos, Barcola recebeu na área com liberdade e encontrou passe na medida para Olise marcar o primeiro.
O gol no início da partida deu confiança para a França, mas tirou o ímpeto dos visitantes. Apesar da produção ofensiva e da monopolização da posse de bola, os Bleus geraram poucas chances efetivas de marcar.
Na principal delas, Olise finalizou novamente a jogada com qualidade, mas, desta vez, Trubin salvou a seleção ucraniana.
Vitória protocolar
Embora o domínio para construir uma goleada, a França não se incomodou com a vantagem magra e voltou do intervalo com a mesma proposta. A primeira chance veio aos 12 minutos com Dembélé, que exigiu nova intervenção de Trubin.
A falta de interesse dos franceses em definir a partida deixou a Ucrânia viva na partida. Aos 20, Sudakov cobrou falta, Maignan bateu roupa, Kalyuzhnyi arriscou com desvio de Zabarnyi e parou na trave.
Nem mesmo o susto ligou o sinal de alerta da França, que seguiu desconcentrada na partida e desperdiçando as chances de fechar a conta.
Apenas na reta final da partida, Mbappé deu um basta no resultado e resolveu tudo sozinho. O atacante do Real Madrid disparou pela esquerda, limpou para o meio da área e bateu sem chances para Trubin, confirmando a vitória francesa.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter