Afundado na 19º posição do Brasileirão, com 15 pontos, sete atrás do Santos, o primeiro fora da zona do rebaixamento, o Fortaleza demitiu o técnico Renato Paiva nesta terça-feira (02) depois de apenas dez partidas. Com pressa para buscar um sucessor, a diretoria do Leão do Pici definiu que a prioridade será buscar um treinador com características defensivas.
A ideia seria ter um novo técnico para ser apresentado nesta quinta-feira, dando um pouco mais de uma semana para trabalhar antes do próximo compromisso, que será no dia 13, em casa, em um daqueles “jogos de seis pontos” contra o Vitória. Segundo o jornal OPOVO, os nomes de Ramón Díaz, Cuca, Jair Ventura e Eduardo Baptista foram os primeiros especulados.
Ramón Díaz foi responsável por livrar o Vasco e o Corinthians da zona do rebaixamento nos últimos dois anos. Campeão paulista neste ano no Timão, ele foi demitido em abril. Depois, assumiu o comando do Olímpia, do Paraguai, e rejeitou uma consulta do Santos indicando que não pretendia sair do clube. Contudo, entregou o cargo em menos de dois meses, com apenas sete jogos.
Já Cuca foi demitido do Atlético Mineiro na última semana, depois de uma derrota diante do Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Galo também não conseguiu uma grande campanha, sendo apenas o 14º colocado com 24 pontos.
Jair Ventura e Eduardo Baptista, por outro lado, seguem empregados e precisariam de um convencimento por parte do Fortaleza. O primeiro comanda o Avaí, time que ocupa a 12ª colocação na Série B, mas está apenas seis pontos atrás da zona de acesso. Já Eduardo Baptista comanda o Criciúma, que é justamente o quarto colocado na segunda divisão.
Subscrever a nossa newsletter