A queda do Fortaleza na Libertadores aumentou uma crise interna já grande os bastidores seguem agitado. Nesta quinta-feira, 21, por decisão do técnico Renato Paiva, o clube afastou o goleiro Magrão, o meia Zé Welison e o atacante Deyverson. Eles seguem treinando com o elenco, mas não serão mais relacionados para as partidas.
O Fortaleza publicou um vídeo nas redes sociais em que o técnico Renato Paiva comentou a decisão de diminuir o elenco. No entanto, nomes não foram citados de maneira oficial.
“Tenho que ter a honestidade de lhes dizer que são bons profissionais, que devem procurar opções em outras realidades, em outros clubes, porque aqui comigo não vão jogar tanto e ficarem no clube só a treinar não ajuda”, disse Paiva.
A decisão surpreende, já que Deyverson e Zé Welison foram titulares de Renato Paiva na partida da última terça-feira, quando o Fortaleza foi eliminado para o Vélez, na Libertadores. Os jogadores já foram indicados a procurar novos clubes e terão suas saídas facilitadas.
Desempenhos
Deyverson, de 34 anos, chegou ao Fortaleza em março depois de ser comprado junto ao Atlético Mineiro por R$ 7 milhões. O centroavante fez 26 jogos pelo Tricolor, com cinco gols e uma assistência. Deyverson recebia críticas de parte da torcida e chegou a ser chamado de “palhaço” por comportamentos em campo.
Zé Welison, de 30 anos, está no Fortaleza desde 2022 e chegou a ficar perto de deixar o clube na última janela de transferências rumo ao Vitória. Na ocasião, no entanto, teve a saída barrada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O volante acumula 171 jogos pelo Leão.
Já o goleiro Magrão, de 25 anos, recebeu suas primeiras chances no Fortaleza após no último mês após as lesões de João Ricardo e Brenno. Ele disputou três jogos, falhou ao cometer dois pênaltis contra o Grêmio e foi para o final da fila após as chegadas de Hélton Leite e Vinicius Silvestre.
Subscrever a nossa newsletter