Agora é oficial. O Fluminense se despediu de um dos seus grandes ídolos recentes. Nesta sexta-feira (18), o Tricolor confirmou a venda de Jhon Arias para o Wolverhampton.
Sem confirmar os valores da transferência, o time carioca informou permanência de 10% dos direitos econômicos do colombiano para uma futura venda.
Conforme o GE, o valor da venda gira em torno de 22 milhões de euros (R$ 141milhões) pelos 90% dos direitos econômicos do jogador. O Fluminense ficará com 16 milhões de euros, cerca de R$ 103 milhões do valor total.
Arias fez a sua despedida com a camisa tricolor na quinta-feira na derrota contra o Cruzeiro no Maracanã.
O colombiano encerrou a sua trajetória pelo Fluminense com 230 jogos disputados, 47 gols marcados e 55 assistências. O meia ajudou o clube carioca a conquistar a Copa Libertadores, a Recopa e o bicampeonato estadual.
Aos 27 anos, esta será a primeira experiência de Arias no futebol europeu. O meia passou por México e Colômbia antes de chegar ao Flu em 2021.
O Fluminense FC concluiu a transferência em definitivo do meia-atacante Jhon Arias para o Wolverhampton, da Inglaterra. O clube permanece com 10% dos direitos econômicos de uma futura venda do jogador colombiano.
Jhon Arias chegou ao Fluminense em agosto de 2021 e se eternizou… pic.twitter.com/uibfXSZtWq
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 18, 2025