O Everton anunciou hoje (12) a chegada de Jack Grealish, atacante de 29 anos que chega por empréstimo de uma temporada junto ao Manchester City. Jogador mais caro da história do City, o ponta inglês estava fora dos planos de Pep Guardiola para a temporada e vai mudar o tom de azul de sua camisa na temporada que começa neste final de semana.
“Assim que eu falei com o treinador, eu soube que era o único lugar que queria ir. Nas redes sociais eu fui inundado por mensagens de torcedores do Everton, e essa é uma das razões pelas quais eu escolhi o Everton”, disse ao site oficial do time. “Quero agradecer aos torcedores por todas as mensagens que já recebi. Obrigado pelo amor e apoio. Espero que possa retribuir e agora certamente vou”.
Grealish chegou ao City em 2021, contratado junto ao Aston Villa por 100 milhões de libras. NO Ettihad Stadium conquistou três vezes a Premier League, duas vezes a Copa da Inglaterra, uma Champions League e um Mundial de Clubes, mas nunca foi o protagonista que o clube pensou que seria, ficando longe de justificar o investimento recorde.
Na última temporada foram 32 jogos com três gols e cinco assistências para o atacante, sendo que ele sequer foi convocado por Guardiola para viajar aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. Ao toto, Grealish fez 157 jogos pelo City com 17 gols e 24 assistências.
Ele é o sexto reforço da janela para o técnico David Moyes no Everton, e vai usar a camisa 18 no clube de Liverpool.
Subscrever a nossa newsletter