Está decidido: haverá um confronto entre Inglaterra e Espanha na final da Eurocopa Feminina. Diante da Alemanha – seleção com mais títulos na competição -, a equipe espanhola conseguiu a vitória magra graças ao único gol de Aitana Bonmatí já na prorrogação.
Com o brilho da principal estrela do time comandado por Montsé Tomé, as espanholas chegam na final do torneio pela primeira vez na história.
Claramente favorita para este duelo, a seleção espanhola dominou o rival durante parte do encontro e acumulou as melhores chances, especialmente durante o primeiro tempo.
Klara Bühl até começou dando o primeiro sinal a favor do time alemão – boa intervenção de Cata Coll -, mas rapidamente La Roja começou a criar as melhores oportunidades.
Patri Guijarro não acertou o alvo, enquanto Esther González aqueceu, pela primeira vez no jogo, as luvas de Ann-Katrin Berger num período onde a Espanha controlou os acontecimentos e esteve mais próxima de marcar.
Entretanto, Bühl voltou a ser a jogadora mais perigosa da Alemanha, mas mesmo assim o placar não mudou nos primeiros 45 minutos, mesmo com a tentativa de Irene Paredes, que parou na trave do gol alemão.
Na segunda etapa, o time comandado por Montsé Tomé voltou a se apresentar melhor, no entanto, a Alemanha equilibrou e o jogo acabou indo para a prorrogação com boas chances para os dois lados. Foi mais um duelo eletrizante na Euro Feminina!
Na prorrogação, a Espanha voltou a se mostrar em melhores condições e finalmente conseguiu a vitória. Aparecendo na direita da área após um passe de Athenea Del Castillo, Aitana Bonmatí aproveitou a hesitação da goleira e garantiu a classificação à final com o gol decisivo.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter