Vencedor do Prêmio Puskás na temporada 2020/21 e com longa história no Tottenham, Erik Lamela decidiu pendurar as chuteiras precocemente. O atacante argentino, de 33 anos, rescindiu o seu contrato com o AEK Atenas e decidiu colocar um ponto final na sua carreira nos gramados.
Lamela estava no futebol grego desde a temporada passada. No seu único ano pelo AEK, o argentino disputou 31 jogos, com seis gols e três assistências.
Segundo o jornalista Cesar Merlo, o atacante tomou a decisão de encerrar a sua carreira para iniciar a sua trajetória na área técnica. Lamela retornará ao Sevilla para integrar a comissão técnica de Matías Almeyda, seu técnico no AEK na temporada passada.
Revelado nas categorias de base do River Plate, Lamela estreou pelos Millonarios em 2009 e atuou por três anos até ser vendido para a Roma. Em duas temporadas na capital italiana, o argentino chamou a atenção do Tottenham.
Lamela atuou por oito anos com a camisa dos Spurs e pelo clube inglês anotou a pintura, de letra, que lhe deu o Prêmio Puskás. O argentino ainda defendeu o Sevilla por três anos, conquistando a Liga Europa, antes de chegar ao AEK.
Pela seleção argentina, Lamela nunca disputou uma Copa do Mundo, mas esteve presente em duas disputas da Copa América, além de somar 26 jogos pela equipe principal, com três gols marcados.
Erik Lamela rabona golazo ????@SpursOfficial | #UEL pic.twitter.com/1cE3LhQV59— UEFA Europa League (@EuropaLeague) March 4, 2025
Subscrever a nossa newsletter