A Espanha iniciou a sua caminhada rumo à Copa do Mundo de forma tranquila e confortável. A atual campeã europeia visitou a Bulgária na primeira rodada do Grupo E e venceu, sem sustos, por 3 a 0. Oyarzabal, Cucurella e Mikel Merino marcaram os gols, todos no primeiro tempo.
Além da vitória da Fúria, o grupo ainda teve a vitória por 3 a 2 da Turquia diante da Geórgia. A Espanha entra em campo novamente no domingo, em outra partida fora de casa, contra a seleção turca.
Vitória em ritmo de treino
Na sua primeira visita à Bulgária na história, a seleção da Espanha precisou de menos de cinco minutos para furar pela primeira a retranca adversária. Em ritmo de treino, a Fúria rondou a área inimiga e precisou de uma pequena brecha para inaugurar o placar.
Martín Zubimendi recebeu pela direita, carregou até o meio e descolou passe na medida para Mikel Oyarzabal. O atacante da Real Sociedad recebeu entre os zagueiros búlgaros, dominou com liberdade e escolheu o canto para marcar.
O gol relâmpago diminuiu o ímpeto espanhol, que permaneceu como dono absoluto da posse de bola, mas com menor verticalidade. A Bulgária até ensaiou surpreender a defesa visitante e, no único contragolpe encaixado, acertou a trave com Kirilov.
Após o susto, a Espanha acelerou levemente a troca de passes e liquidou a partida antes do intervalo. Aos 30 Marc Cucurella aproveitou cruzamento da direita, dominou com espaço e bateu cruzado para marcar seu primeiro gol pela seleção.
O repertório de jogadas de Luis De La Fuente continuou funcionando de forma natural. Depois de abrir a defesa búlgara com a bola rolando, a Espanha anotou o terceiro na bola parada. Em cobrança de escanteio de Lamine Yamal, Mikel Merino subiu no meio da área e assinou o terceiro.
Administração do resultado
Na volta do intervalo, a Espanha entrou no modo automático e valorizou o resultado construído nos 45 minutos iniciais. Sem a resistência da Bulgária, os visitantes trocaram passes sem serem incomodados e dosaram a intensidade na partida.
Mesmo sem acelerar o ritmo da partida, a seleção espanhol continuou gerando oportunidades, mas esbarrou no preciosismo na hora de definir. Em duas oportunidades de marcar, os atacantes espanhóis exageraram no drible e perderam a chance de ampliar.
De la Fuente aproveitou a partida definida para fazer testes e rodar o elenco nas Eliminatórias. A Bulgária novamente aproveitou a queda de ritmo para tentar um gol de desconto, mas esbarrou na falta de repertório técnico e se limitou a impedir uma derrota maior.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter