Ceará e Corinthians fizeram um jogo de pouco repertório técnico no Castelão. Talles Magno, aproveitando vacilo da defesa cearense, aproveitou a única grande chance em 90 minutos para dar a vitória ao Timão.
Com o resultado, o Timão superou o Vozão na tabela do Brasileirão, jogou o rival para décimo e, com 19 pontos, assumiu a nona colocação.
Jogo de poucas alternativas
Os dois lados tiveram desfalques no ataque, o que, de certa forma, contribuiu para um primeiro tempo morno. Se por um lado o artilheiro Pedro Raul não esteve em campo, do outro Gui Negão e Talles Magno formaram a dupla de ataque corintiana, sem Depay e Yuri Alberto.
No geral, porém, a primeira etapa foi de poucas reclamações, muitas faltas e cartões. Foi um jogo de pouco repertório técnico, muito físico e de poucas emoções.
Para se ter uma ideia, só perto do intervalo o Timão conseguiu acertar o alvo pela primeira vez, em chute de longe de José Martínez. Bruno Ferreira espalmou, e o duelo seguiu 0 a 0.
Uma falha, um gol
Na volta para a segunda parte, nenhuma mudança: muita marcação, pouca criatividade. Mais faltas, e cartão para Gui Negão logo no início. Os técnicos tentaram achar saídas no banco de reservas.
Deu certo para Dorival Júnior e Carrillo, que entrou na segunda parte, deixou o marcador pelo caminho na direita e mandou na área. A zaga furou, e Talles Magno quase fez o mesmo, mas conseguiu controlar a bola e, sem goleiro, mandar para a rede.
Com o placar desfavorável, o Vozão tentou se adiantar em campo. Mas o jogo seguiu de poucas alternativas técnicas e com imposição física, os paulistas seguraram a vantagem para levar um pouco para casa.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter