Em animado duelo nesta quarta-feira, pela 18ª rodada da Série B, o Novorizontino venceu o Goiás, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Robson. As duas equipes vão bem na classificação. O Esmeraldino lidera, com 36 pontos, enquanto o Tigre é o terceiro colocado, com 34.
Novo leva a melhor
Em casa, o Novorizontino assumiu uma postura mais propositiva nos primeiros minutos, trocou passes e rondou a área na busca por espaços. Aos 11, Mayk tentou emendar uma bicicleta após confusão dentro da área, mas o chute não foi em cheio e saiu. Do outro lado,o Goiás respondeu na bola parada e a finalização de Titi no alto passou muito perto da meta.
O Novorizontino então ganhou um pênalti quando Pablo Dyego passou por Messia na velocidade, saiu na cara do gol e acabou derrubado pelo zagueiro do Goiás. Aos 21, Robson cobrou a penalidade no meio do gol e abriu o placar. A equipe paulista ainda ficou perto de ampliar aos 29, mas a pancada de Airton parou em ótima defesa do goleiro Tadeu.
Os melhores ataques estiveram com o Novorizontino e o Goiás só foi ter uma boa chance aos 38, quando Jajá ganhou na velocidade pela esquerda, bateu rasteiro e o goleiro Airton espalmou. No rebote, Marcão Silva furou a finalização. O Esmeraldino esboçou uma pressão na reta final do primeiro tempo, e aos 45, Juninho voltou a fazer Airton trabalhar, mas sem grande dificuldade.
Goleiro evita o empate
A atuação ruim resultou em duas substituições no Goiás para a volta do segundo tempo. Mas as mudanças não geraram resultado e o Novorizontino que teve as melhores chances após o apito inicial. Aos 3, Marlon concluiu após bate rebate e Tadeu fez nova defesaça para evitar o gol. Já aos 14, Airton arrancou pela direita e rolou para Robson, que ajeitou o corpo, bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave.
O Goiás só foi assustar aos 17, quando Anselmo Ramón deu passe perfeito para Jajá, que bateu no canto direito e viu Airton fazar uma grande defesa para evitar o empate. Apesar da maior posse de bola, o Esmeraldino seguiu com dificuldades criativas. O Novorizontino que quase teve um pênalti a seu favor após o VAR checar toque no braço de Gonzalo Freitas. Acabou não marcado.
O Novorizontino queria o gol da tranquilidade e assustou aos 35, quando Léo Tocantins bateu firme da esquerda e a bola saiu tirando tinta da trave. O Goiás então foi para a pressão na reta final da partida e quase empatou aos 43, em cabeçada forte de Willean Lepo, que parou em defesaça de Airton. Nos acréscimos, Gonzalo Freitas teve a chance livre na pequena área, mas cabeceou para fora. Melhor para o Tigre.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter