Depois de escapar do rebaixamento graças à repescagem na temporada passada, o Heidenheim segue a passos largos no caminho para sofrer novamente neste ano. Sem ter nada a ver com isso, o Borussia Dortmund aproveitou para garantir mais três pontos com uma tranquila vitória por 2 a 0, assumindo a liderança provisória da Bundesliga.
O time de Dortmund agora chega aos sete pontos e se prepara para estrear na Liga dos Campeões, visitando a Juventus na próxima terça-feira. Já o time da casa segue sem somar pontos após três rodadas, tendo o Hamburgo, fora de casa, como próximo desafio, no dia 20.
Estava ruim, aí parece que piorou
Os donos da casa haviam perdido seus dois primeiros jogos no campeonato, contra Wolfsburg e RB Leipzig, e esperava usar o apoio da torcida para começar a virar a maré. Só que a lesão de Paqarada logo aos seis minutos, sozinho, já indicava que as coisas não seriam muito boas.
O Borussia pressionava e ganhou um espaço a mais quando Budu Zivzivadze foi expulso com 21 minutos, depois de fazer uma forte falta em Nmecha e receber o cartão vermelho direto.
E o Dortmund aproveitou. Aos 33, Julian Ryerson recebeu de Yan Couto e cruzou para a área, onde Guirassy – sempre ele – estava pronto para mandar de cabeça para a rede. Cerca de de quinze minutos depois, já nos acréscimos do primeiro tempo, Adeyemi fez grande jogada e, na saída do goleiro, passou para Maximilian Beier mandar para o fundo do gol.
Controle do jogo
O Heidenheim tentou uma resposta nos minutos iniciais do segundo tempo, mas Kobel apareceu bem para mandar o chute de Arijon Ibrahimovic para a linha de fundo. E esta foi praticamente a única vez que o torcedor da casa ousou em esperar por alguma reviravolta no jogo.
O Dortmund seguiu controlando a partida sem problemas, tocando com calma em busca de algum espaço para ampliar o marcador. Beier e Guirrasy ficaram perto de marcar mais uma vez na partida, Chukwuemeka também perdeu uma boa oportunidade, mas a sensação era de que o principal objetivo era apenas confirmar os três pontos e se poupar para o compromisso do meio de semana.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter