A idade indica um fim de carreira cada vez mais próximo. Mas Ángel Di María vem mostrando que ainda pode entregar muito em campo em seu retorno ao futebol argentino. Neste domingo, o veterano voltou a fazer a diferença em clássico com o Boca Juniors, e com direito a golaço olímpico.
Atualmente em sexto lugar no seu grupo no Clausura argentino, o Rosario encarou um jogo duro contra o Boca Juniors, e saiu atrás com um velho conhecido do futebol brasileiro. Rodrigo Battaglia, ex-Atlético Mineiro, abriu o placar da peleja com 20 minutos. Mas bastaram quatro minutos para Di María dar a resposta, e com classe.
O gol de Di María foi um dos destaques do fim de semana. O craque argentino mostrou toda sua categoria na cobrança de escanteio, que pode ser conferida abaixo.
???? Golazo Olímpico de Di María para poner el empate parcial en el Gigante #VamosCanalla ???????????????? pic.twitter.com/1FD3fPVoXS
— Rosario Central (@RosarioCentral) September 14, 2025
Bom início para o ídolo
Di María se despediu do futebol europeu depois de 15 anos para retornar a sua “casa”. Apesar dos 37 anos e de não ter mais a intensidade de outros tempos, o ponta vinha de boas temporadas pelo Benfica. A última com 19 gols e nove assistências em 44 jogos.
No Rosario, Di María vai mantendo o bom desempenho neste início de passagem. Foram poucos jogos até aqui – sete apenas – mas com quatro gols marcados. O veterano ainda não sabe o que é perder em seu retorno, embora tenha empatado cinco dos seus jogos. As únicas vitórias foram magras, por 1 a 0, contra Lanús e Newell’s, e vieram justamente com gols de Di María.