Vitória aurinegra em casa, para encostar ainda mais no G4. O Criciúma recebeu o Cuiabá e não demorou muito a sair na frente, com belo gol de Jhonata Robert. Mesmo com mais chances dos catarinenses e com algumas tentativas do Dourado, a vitória mínima prevaleceu até o fim no marcador. 1 a 0.
O Criciúma ultrapassa o Cuiabá na tabela da Série B e agora é o sexto colocado, com 29 pontos somados, a três do Remo, primeiro time dentro do G4. O Dourado é o sétimo, com um ponto a menos.
Tigre sai na frente e segue em cima
Dentro de casa, o Criciúma encontrou um bom Cuiabá no começo, mas não demorou muito a chegar com perigo. Aos 11 minutos, Diego Gonçalves abriu espaço pela ponta e cruzou na área, onde Nicolas finalizou livre, mas pegou fraco e mandou nas mãos do goleiro adversário.
Mesmo com o confronto equilibrado e com o adversário buscando criar chances, o Tigre tratou de largar em vantagem no confronto. Cinco minutos mais tarde, Felipinho recebeu bom lançamento de Marcelo Benevenuto, passou pela defesa e rolou para Jhonata Robert, que bateu forte da entrada com a perna direita e mandou no ângulo.
O Dourado passou a pressionar o clube catarinense em busca do empate, principalmente com bolas paradas, como foi o cruzamento de Sander. Os visitantes até tiveram uma alegria repentina na primeira etapa, quando Carlos Alberto foi derrubado dentro da área e arbitragem marcou pênalti. Mas o VAR interviu e marcou impedimento do atacante.
Os donos de casa ainda tiveram mais uma boa chance perto dos acréscimos, mas não ampliaram o marcador. Quando o Tigre já tinha voltado a dominar as ações ofensivas, Marcinho tinha espaço de fora e encheu o pé direito com perigo, mas a bola passou perto do gol de Guilherme Nogueira e saiu pela linha de fundo.
Foi no último lance da primeira etapa que o lateral direito assustou novamente, mas, tal qual na primeira tentativa, não teve sucesso. Jhonata Robert encontrou Marcinho em ótima inversão e o camisa 6 pegou de primeira com direção ao gol, mas viu a redonda tocar na trave antes de sair em tiro de meta.
Lá e cá, mas sem gols
Apesar do Criciúma terminar a primeira etapa em alta, foi a equipe visitante quem ficou perto do empate no começo da segunda. Logo no primeiro minuto, Carlos Alberto enfrentou a defesa, fez fila contra os marcadores e bateu firme da área, mas mandou por cima do travessão de Alisson.
O Cuiabá trocava passes desde o campo de defesa buscando espaços na defesa rival, mas não tinha tanta sorte na missão. Mas foi a equipe mandante que passou perto: aos 23, depois de grande jogada de Diego Gonçalves, Juninho chutou firme e só não marcou porque Guilherme Nogueira salvou quase em cima da linha com o pé direito.
O jogo ficou um lá e cá, com o Dourado buscando o empate, enquanto o Tigre queria o alívio. Com 27, Alisson Safira passou pela defesa adversária e chutou firme, mas a bola só passou perto do gol. Aos 32, Matheus Trindade pegou a sobra da falta cobrada por Jean Carlos e emendou forte, mas mandou por cima da meta.
Apesar do alto ritmo de criação por parte de ambos os clubes, não saíram mais gols no Heriberto Hulse, para a alegria da torcida aurinegra presente no estádio. Vitória importante que aproxima o Criciúma do G4.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter