De um lado, uma equipe que luta pela liderança. Do outro, uma equipe perto da zona de rebaixamento e sem vencer na Série B há seis rodadas. Só que nada disso foi determinannte neste sábado, 26, e dentro de casa o CRB atropelou o Novorizontino, vencendo por 4 a 0.
O Novorizontino perdeu a chance de dormir na liderança da Série B e segue na terceira posição, com 34 pontos. Já o CRB, agora com 25 pontos, deu um salto e foi ao nono lugar.
Galo aproveita confusão
O primeiro tempo na cidade de Alagoas foi bastante intenso e equilibrado, com as duas equipes buscando o campo de ataque. A primeira finalização certa foi do CRB, com Thiaguinho, que pegou a sobra dentro da área e chutou duas vezes até colocar o goleiro Airton para trabalhar. O Novorizontino conseguiu boa resposta aos 15, quando Raí Ramos cruzou da direita, Robson cabeceou de peixinho na marca do pênalti e a bola saiu tirando tinta da trave.
As equipes trocaram ataque e sem muita criatividade apostaram em finalizações de fora da área. O Novorizontino conseguiu colocar a bola na rede em cabeçada de Airton Moisés após cobrança de escanteio, mas o gol foi rapidamente anulado por impedimento. Do outro lado, o CRB demorou a conseguir acertar o alvo novamente.
Então o CRB foi fatal. Aos 37, Léo Campos cruzou rasteiro da esquerda e após confusão no meio da área, a bola sobrou limpa para Douglas Baggio fuzilar e estufar a rede. Após o gol sofrido, o Novorizontino até tentou atacar mais, só que o Galo administrou bem. Nos acrésicmos, o time paulista assustou em chute de muito longe de Patrick, mas Matheus Albino defendeu em dois tempos.
Goleada do Galo
O CRB foi implacável na volta para o segundo tempo. Aos 6, Mikael e Danielzinho fizeram linda tabela pela esquerda e o meia ajeitou para Gegê, que esbanjou categoria na finalização e ampliou o placar. Já aos 9, um novo golpe, novamente com Douglas Baggio, que foi lançado por trás da defesa e cara a cara com Airton acertou linda cavadinha para marcar o terceiro.
Rapidamente, o placar esteve excelente para o CRB, que teve tranqulidade para administrar a partida sem grande sofrimento contra o abatido Novorizontino. Ainda teve espaço para vitória virar goleada. Aos 21, Fábio Matheus saiu mal na zaga paulista e Mikael roubou a bola, avançou e chutou forte no canto para fazer 4 a 0.
O clima foi de jogo ganho e a torcida do CRB começou a festa cedo no Rei Pelé. O Novorizontino então passou a ser a equipe com maior posse de bola e presença no ataque. O Tigre só foi assustar aos 38, na cabeçada forte de Robson que parou em defesaça de Matheus Albino. Aos gritos de ‘Olé’ da torcida, o Galo voltou a vencer.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter